Dia #6 – Parte 2 – Aonde está seu melhor amigo? O meu tá pelo mundo

Estava vendo as estatísticas do blog e reparei que além das visitas do Brasil, o blog teve 4 visitas da Itália. Fiquei super feliz, mais ainda por lembrar que essas visitas são de uma amiga que mesmo de longe sempre está muito perto. Todo mundo tem uma melhor amiga, né? Pois é, mas a minha trabalha embarcada num navio. 😦 Morro de saudade, mas acredito que esse cantinho vai servir pra fazer a gente se sentir mais próxima uma da outra. Não esqueço de uma frase que ouvi uma vez na novela “Um Anjo Caiu do Céu” (quem lembra dessa novela? Eu amava): “Para estar junto, não precisa estar perto e sim do lado de dentro”.

Essa minha amiga, a Rafaela, vulgo “best”, quando está no navio não tem acesso à internet, mas sempre que aportar em algum lugar ela disse que vai correr pra ler todas as atualizações de uma vez só. Tem amiga mais amada que essa? Aposto que não! (Ei, amigas, nada de ciúmes, hein!)

Até quando ela descobriu que ia começar a trabalhar nesse ramo, chutando uns 4 anos atrás, foi uma situação bem engraçada. Eu estava no shopping e ela me ligou aos prantos, dizendo que estava com medo de largar tudo pra trás, que era um risco e que ia ficar com saudade de todo mundo. Eu, como uma boa melhor amiga, dei a maior força, disse pra ela se acalmar porque era uma puta oportunidade, ela ia conhecer o mundo todo e ia ser incrível. Pronto! Trabalho completo! Amiga parou de chorar! Ufa!

Mas até a melhor das melhores amigas, precisa de uma melhor amiga também, correto? Me fiz entender? Cheguei em casa e liguei para ela chorando de soluçar (sim, eu choro que nem a Chiquinha quando tô desesperada, ninguém entende nada) falando que eu ia morrer de saudade e nem sabia como ia me virar sozinha aqui (nós nunca tínhamos ficado 1 semana sem se ver, sempre moramos perto e sempre fizemos TUDO juntas). Ela, que tinha dormido de tanto que tinha chorado, me respondeu que eu ficasse bem, ficasse calma, que ela me traria uma caneca. OI? UMA CANECA? Então é isso que vale nossa amizade? Chorei mais ainda, mas dessa vez de ódio!

A Rafa vem 1x ao ano pro Brasil e fica aqui, no máximo por 3 meses. A saudade que eu sinto dela é uma coisa descomunal. E não, ainda não aprendi a me despedir dela. Pelo contrário, é cada vez mais díficil dizer tchau. Mês passado ela foi embora e eu nem disse tchau direito, de tanta dor que eu tava por dentro. Morro de inveja de quem tem seu melhor amigo pertinho de si. Aproveitem muito eles.

Rafa, esse é pra você. Volta logo. Saudades. Beijos!

junho 21, 2012. Tags: , , , , , . Uncategorized. 6 comentários.

Dia #6 – Minha mãe tá no Facebook…o meu pai também

Antes de começar a escrever sobre o dia de hoje, queria agradecer à todos que têm comentado aqui, vindo falar comigo por sms, Gtalk, Facebook, etc. A opinião de vocês sobre esse cantinho é muito importante pra mim.

Inclusive, fiquei muito feliz que um amigo muito querido aderiu à minha sugestão do filme “Sim, Sr” que eu dei aqui. E, segundo ele, se amarrou no filme. Então fica a dica, hein!

E quem quiser falar comigo, fique à vontade para dar dicas, sugestões, reclamações ou até mesmo contar casos que tenham acontecido com vocês. Meu e-mail é fernanda_carvalho@globo.com. Fico no aguardo do recado de vocês.

Bom, hoje eu queria falar para vocês dos meus pais modernos. Melhor dizendo, dos meus pais tentando ser modernos.

Minha amiga disse que deveria ser proíbido que mães tivessem Facebook. Nossa, eu discordo muito! Eu me divirto com meus mais tentando ser tecnológicos.

Eu tenho um amigo que mora em BH e quando ele vem aqui no Rio, todo lugar que ele vai, ele me marca no Facebook. Uma maneira dele dizer que gostaria de estar comigo nesse lugar. Pois bem, num dia à tarde, em que eu estava no trabalho, ele me marcou na praia de Copacabana (quem dera). Minha mãe não perdoou e comentou no status dele (ela nem conhece o sujeito): “FERNANDA, POSSO SABER O QUE VOCÊ ESTÁ FAZENDO AÍ A ESTA HORA??????”. E aí? Até explicar que nariz de porco não é tomada…

Meu pai também é muito bom no Facebook. Ele essa semana veio falar comigo no bate-papo do Facebook. Eu mandei pra ele um “huahauahuahaua” e ele, meio confuso, foi perguntar pro meu irmão que “porra” era essa que eu tava latindo pra ele.

Era dia de pelada

Continuando no meu pai, outro dia ele me viu e disse “E aí, piriguete”. Eu perguntei se ele sabia o que queria dizer piriguete, ele disse que não, mas que achava a palavra engraçada. Aconselhei à ele não chamar as pessoas de piriguete, principalmente minha mãe, né?

Ai, apresentaram para a minha mãe o Whatsapp e o BBM. Senhor, por queeeee, meu Deus?

Eu tenho o costume de deixar o celular no silencioso (só acendendo a luz, sem vibrar, nem nada). Um dia peguei no sono e acordei e tinham 12 ligações perdidas da minha mãe (sem exagero, eram 12. Sente o meu desespero?). Não satisfeita, ela mandou sms, e-mail, whatsapp (para meus dois celulares), BBM e inbox. Tenho uma testemunha que não me deixa mentir e nem aumentar o fato. Enfim, liguei pra ela e disse que ela podia liberar os bombeiros, porque eu estava viva, eu só tinha cochilado.

Ok, é um exagero, mas qual mãe não é exagerada? Será que eu vou ser exagerada quando for mãe? Eu espero que eu não seja, mas eu dúvido que isso não aconteça.

Enfim, mesmo tendo pessoas que odeiam os pais conectados e moderninhos, eu AMO! Me divirto horrores e quero mais que eles divirtam também. Essas são só algumas histórias de muitas que tenho minhas e dos meus amigos. Você tem alguma história dessa?

Preciso compartilhar com vocês o comentário do Rapha,  porque essa história é muito boa também:

“…

Eu e Nanda de vez em quando, debatendo os assuntos da vida, dinheiro, profissão etc, eu falo “aaah, qq coisa vou ser garoto de programa!!” rs.

Um dia a Nanda veio com um papo de que ia “montar uma agência” e que me ofereceria uma vaga… rimos e tal, td bem…
Depois eu comentei algo na minha timeline e a Nanda veio com um “Ninguém mandou vc não aceitar a minha oferta de emprego!”

O que aconteceu!?!?
Minha mãe leu e veio “Garoto, vc tá recusando emprego? A menina disse q te ofereceu emprego e q vc recusou!”
Olha, quase rolei no chão de tanto rir!! Até eu conseguir ter fôlego para explicar tudo, ela ficou olhando p minha cara sem entender nada…
Aí eu falei “porra, é brincadeira, era p ser garoto de programa numa agência q ela quer montar!!”
Minha mãe “aaaaah, tá…”

Sério, definitivamente, eles não podem ter facebook!!!!!!!!!!!!!!
hauhauahuahauhauahuahauahu

…”

Texto de hoje: Reconhecer os erros é uma virtude 

Autoestima de hoje: Média

O que me detonou: Me tocar que o problema pode estar em mim, não nos outros

O que fiz de bom por mim: Tentando não ser orgulhosa e reconhecer esse problema.

junho 21, 2012. Tags: , , , , , . Uncategorized. 9 comentários.