Dia #100 – Dica de Filme

Oba! Chegamos ao dia #100 no blog! Amo esse cantinho que me faz tão bem e amo mais ainda saber que, algumas vezes, consigo ajudar pessoas, consigo descrever como pensam/se sentem. Tento ser o mais assídua possível aqui, apesar de não conseguir muito, né?! rs

bolinho

Bom, hoje vim dar uma dica de filme para vocês. Sempre que posso dou uma dica de filme aqui e amo quando vocês me respondem com mais dicas incríveis. Tento ver todos os filmes que vocês indicam, porque, na maioria das vezes, eles são incríveis.

Esse filme eu tive que ver duas vezes, porque eu ando com uma mania feia de dormir no início dos filmes e só acordar no final, mesmo que o filme seja ótimo. Esse  eu achei que valia tão a pena, que resolvi dar uma segunda chance a mim mesma hoje. rsrs

A-Menina-que-Roubava-Livros

“A menina que roubava livros” me surpreendeu pelo fato de que há alguns anos atrás eu tentei ler o livro, mas achei tão chato, que larguei. Hoje me arrependo, acho que eu deveria ter dado uma chance, porque realmente tem alguns livros que não prendem no início, mas depois você ama. Esse, com certeza, é um deles e já coloquei na minha lista de próximos livros.

Conta a história de uma menina, a Liesel, durante a segunda Guerra Mundial. A mãe dela era comunista e enviou ela e o irmão para uma outra família, porém o irmão morre no caminho e é enterrado por um coveiro que deixa seu livro cair e é o primeiro que a menina rouba, ainda sem saber ler. Depois o pai adotivo a ensina ler e ela cria esse hábito de roubar livros para ler.

a-menina-que-roubava-livros

Uma história linda que super te prende do início ao fim (odeio filmes cansativos). E tem muitos detalhes do nazismo que eu não conhecia e é muito interessante conhecer.

Apesar de não ser meu estilo favorito, é um drama delicioso de assistir.

Vale muito a pena. Confere aqui embaixo o trailer:

Alguém já viu? O que achou?

Beijos,

Nanda 😉

Não esqueça de acompanhar a gente no Facebook. Curte lá: http://facebook.com/365diasmeamando

Para quem quiser falar comigo sobre qualquer assunto, meu e-mail é fernanda_carvalho@globo.com. Respondo todos os e-mails que vocês me mandam ;)

fevereiro 10, 2014. Tags: , , , , , , , , . Uncategorized.

2 Comentários

  1. Raphael replied:

    Eu li o livro e estou doido p ir assistir o filme…
    O livro realmente é um pouco lento, mas como eu adoro história, e o pano de fundo é a segunda guerra, conseguiu me prender bastante…

    Espero que goste do filme tbm!!

    Bjo!!

Deixe um comentário

Trackback URI