Dia #6 – Parte 2 – Aonde está seu melhor amigo? O meu tá pelo mundo

Estava vendo as estatísticas do blog e reparei que além das visitas do Brasil, o blog teve 4 visitas da Itália. Fiquei super feliz, mais ainda por lembrar que essas visitas são de uma amiga que mesmo de longe sempre está muito perto. Todo mundo tem uma melhor amiga, né? Pois é, mas a minha trabalha embarcada num navio. 😦 Morro de saudade, mas acredito que esse cantinho vai servir pra fazer a gente se sentir mais próxima uma da outra. Não esqueço de uma frase que ouvi uma vez na novela “Um Anjo Caiu do Céu” (quem lembra dessa novela? Eu amava): “Para estar junto, não precisa estar perto e sim do lado de dentro”.

Essa minha amiga, a Rafaela, vulgo “best”, quando está no navio não tem acesso à internet, mas sempre que aportar em algum lugar ela disse que vai correr pra ler todas as atualizações de uma vez só. Tem amiga mais amada que essa? Aposto que não! (Ei, amigas, nada de ciúmes, hein!)

Até quando ela descobriu que ia começar a trabalhar nesse ramo, chutando uns 4 anos atrás, foi uma situação bem engraçada. Eu estava no shopping e ela me ligou aos prantos, dizendo que estava com medo de largar tudo pra trás, que era um risco e que ia ficar com saudade de todo mundo. Eu, como uma boa melhor amiga, dei a maior força, disse pra ela se acalmar porque era uma puta oportunidade, ela ia conhecer o mundo todo e ia ser incrível. Pronto! Trabalho completo! Amiga parou de chorar! Ufa!

Mas até a melhor das melhores amigas, precisa de uma melhor amiga também, correto? Me fiz entender? Cheguei em casa e liguei para ela chorando de soluçar (sim, eu choro que nem a Chiquinha quando tô desesperada, ninguém entende nada) falando que eu ia morrer de saudade e nem sabia como ia me virar sozinha aqui (nós nunca tínhamos ficado 1 semana sem se ver, sempre moramos perto e sempre fizemos TUDO juntas). Ela, que tinha dormido de tanto que tinha chorado, me respondeu que eu ficasse bem, ficasse calma, que ela me traria uma caneca. OI? UMA CANECA? Então é isso que vale nossa amizade? Chorei mais ainda, mas dessa vez de ódio!

A Rafa vem 1x ao ano pro Brasil e fica aqui, no máximo por 3 meses. A saudade que eu sinto dela é uma coisa descomunal. E não, ainda não aprendi a me despedir dela. Pelo contrário, é cada vez mais díficil dizer tchau. Mês passado ela foi embora e eu nem disse tchau direito, de tanta dor que eu tava por dentro. Morro de inveja de quem tem seu melhor amigo pertinho de si. Aproveitem muito eles.

Rafa, esse é pra você. Volta logo. Saudades. Beijos!

junho 21, 2012. Tags: , , , , , . Uncategorized.

6 Comentários

  1. Rafaela Maldonado replied:

    Vale isso produçao???

    No final das contas a melhor coisa é saber que pode passar o tempo que for… é sempre tudo tao igual quando estamos perto que parece q o tempo nao passou… Espero que o tempo nao passe nunca pra nòs… Que seja sempre como sempre foi…

    Porque voce me entende, porque voce me faz rir, porque voce me faz chorar (nao igual a chiquinha, meu choro é mais pra novela mexicana (agora eu fiquei 10 minutos procurando no facebook um choro de novela mexicana e nao achei hahahaha, entao vai esse mesmo que é tipo muito eu http://www.youtube.com/watch?v=Nq0GP4yQup4)

    Porque voce é voce… é diferente de todas as outras pessoas do mundo…. Porque se eu tivesse que escolher uma amiga, eu escolheria voce…

    Dessa vez eu juro que eu trago a sua caneca!

    Te amo!

  2. Cidão Oliveira replied:

    a frase é do Da Vinci 😉

  3. Marcella Maciel replied:

    Aii Que liinda a sua história de amizade .. è sempre bom termos amigos com quem contar .. Também tenho Amigas .. Mas não sei o que acontece que entre elas existe uma em especial .. Não sei porquê ela se diferencia das outras ;;; o sentimento de amizade por ela é maior .. Fazemos praticamente tudo juntas .. Estudamos na mesma escola , na mesma classe , somos da mesma igreja, do mesmo grupo de louvor, fazemos diversos cursos juntas , e entregamos currículos nos mesmos lugares, nas férias se ficamos sem se ver 1 semana , só faltamos morrer de tanta saudade … Amo Muiito minha Amiiga .. Sei que posso contar com ella pro que der e vier. Ano que vem .. vou me mudar e ja estamos sentindo saudade desde agora …Porquê é tão difiícil se distanciar de alguém que amamos ? Agradeço á ela por tudo o que tem feito por mim .. por ter me apresentado seu primo , que hoje é meu namorado ! De tão amigas que somos, ela se tornou minha prima .. só amiga não bastava , além de prima é mais que uma irmã pra mim …Agradeço também, pelo seu ombro amigo no qual ela deixou eu chorar, tantas vezes .. pelos seus braços ter me acolhido quando eu precisei, pelas risada e pelos momentos bons que passamos juntas .. agradeço também pelos ruíns, pois foi através deles que aprendi a valorizar as pequenas coisas da vida .. Obrigada Jéssica dos Santos Aguiar por Tudo o que passamos juntas .. Jamais vou me esquecer de você .. ii eu vou devolver todas as suas coisas que estão no meu guarda-roupas há muito tempo, mais liiga não você pode ficar com as minhas … kk TheAMO Muiito Sempre aki >♥ Independentemente da distância”! http://www.youtube.com/watch?v=ENhm_tA4pPc

    • nandapereirac replied:

      Cella,

      Linda sua declaração pra sua amiga.

      Cultiva bem esse sentimento porque é um dos melhores, se nao for o melhor, que existe.

      E se for de verdade, nao há distancia que acabe ou diminua esse amor. Vai por mim.

      Beijos

Deixe um comentário

Trackback URI

