Dia #6 – Minha mãe tá no Facebook…o meu pai também

Antes de começar a escrever sobre o dia de hoje, queria agradecer à todos que têm comentado aqui, vindo falar comigo por sms, Gtalk, Facebook, etc. A opinião de vocês sobre esse cantinho é muito importante pra mim.

Inclusive, fiquei muito feliz que um amigo muito querido aderiu à minha sugestão do filme “Sim, Sr” que eu dei aqui. E, segundo ele, se amarrou no filme. Então fica a dica, hein!

E quem quiser falar comigo, fique à vontade para dar dicas, sugestões, reclamações ou até mesmo contar casos que tenham acontecido com vocês. Meu e-mail é fernanda_carvalho@globo.com. Fico no aguardo do recado de vocês.

Bom, hoje eu queria falar para vocês dos meus pais modernos. Melhor dizendo, dos meus pais tentando ser modernos.

Minha amiga disse que deveria ser proíbido que mães tivessem Facebook. Nossa, eu discordo muito! Eu me divirto com meus mais tentando ser tecnológicos.

Eu tenho um amigo que mora em BH e quando ele vem aqui no Rio, todo lugar que ele vai, ele me marca no Facebook. Uma maneira dele dizer que gostaria de estar comigo nesse lugar. Pois bem, num dia à tarde, em que eu estava no trabalho, ele me marcou na praia de Copacabana (quem dera). Minha mãe não perdoou e comentou no status dele (ela nem conhece o sujeito): “FERNANDA, POSSO SABER O QUE VOCÊ ESTÁ FAZENDO AÍ A ESTA HORA??????”. E aí? Até explicar que nariz de porco não é tomada…

Meu pai também é muito bom no Facebook. Ele essa semana veio falar comigo no bate-papo do Facebook. Eu mandei pra ele um “huahauahuahaua” e ele, meio confuso, foi perguntar pro meu irmão que “porra” era essa que eu tava latindo pra ele.

Era dia de pelada

Continuando no meu pai, outro dia ele me viu e disse “E aí, piriguete”. Eu perguntei se ele sabia o que queria dizer piriguete, ele disse que não, mas que achava a palavra engraçada. Aconselhei à ele não chamar as pessoas de piriguete, principalmente minha mãe, né?

Ai, apresentaram para a minha mãe o Whatsapp e o BBM. Senhor, por queeeee, meu Deus?

Eu tenho o costume de deixar o celular no silencioso (só acendendo a luz, sem vibrar, nem nada). Um dia peguei no sono e acordei e tinham 12 ligações perdidas da minha mãe (sem exagero, eram 12. Sente o meu desespero?). Não satisfeita, ela mandou sms, e-mail, whatsapp (para meus dois celulares), BBM e inbox. Tenho uma testemunha que não me deixa mentir e nem aumentar o fato. Enfim, liguei pra ela e disse que ela podia liberar os bombeiros, porque eu estava viva, eu só tinha cochilado.

Ok, é um exagero, mas qual mãe não é exagerada? Será que eu vou ser exagerada quando for mãe? Eu espero que eu não seja, mas eu dúvido que isso não aconteça.

Enfim, mesmo tendo pessoas que odeiam os pais conectados e moderninhos, eu AMO! Me divirto horrores e quero mais que eles divirtam também. Essas são só algumas histórias de muitas que tenho minhas e dos meus amigos. Você tem alguma história dessa?

Preciso compartilhar com vocês o comentário do Rapha,  porque essa história é muito boa também:

“…

Eu e Nanda de vez em quando, debatendo os assuntos da vida, dinheiro, profissão etc, eu falo “aaah, qq coisa vou ser garoto de programa!!” rs.

Um dia a Nanda veio com um papo de que ia “montar uma agência” e que me ofereceria uma vaga… rimos e tal, td bem…
Depois eu comentei algo na minha timeline e a Nanda veio com um “Ninguém mandou vc não aceitar a minha oferta de emprego!”

O que aconteceu!?!?
Minha mãe leu e veio “Garoto, vc tá recusando emprego? A menina disse q te ofereceu emprego e q vc recusou!”
Olha, quase rolei no chão de tanto rir!! Até eu conseguir ter fôlego para explicar tudo, ela ficou olhando p minha cara sem entender nada…
Aí eu falei “porra, é brincadeira, era p ser garoto de programa numa agência q ela quer montar!!”
Minha mãe “aaaaah, tá…”

Sério, definitivamente, eles não podem ter facebook!!!!!!!!!!!!!!
hauhauahuahauhauahuahauahu

…”

Texto de hoje: Reconhecer os erros é uma virtude 

Autoestima de hoje: Média

O que me detonou: Me tocar que o problema pode estar em mim, não nos outros

O que fiz de bom por mim: Tentando não ser orgulhosa e reconhecer esse problema.

junho 21, 2012. Tags: , , , , , . Uncategorized.

9 Comentários

  1. Joice Garcia replied:

    kkkkkkkkkkkkkkk morri de rir com esse post! Minha mãe é uma comédia também com Facebook, acredita em tudo que o povo posta e vem me contar! Esses dias ela conheceu o Ton Talking Cat, o bicho repetia o que ela falava, ela caía na gargalhada, o bicho repetia a gargalhada e ficava numa sequência infinita! HAHAHAHHA Muito engraçado!

    Bjus e amei seu blog!

    =)

    @joicegarcia

    • nandapereirac replied:

      Oi, flor! E eu amei seu comentário! Meus pais também são muitos engraçados quando descobrem as coisas. rsrs Eles são demais. Beijos

  2. Raphael replied:

    uahauhauhauhaua
    Adorei o post, Nanda! Assim como os anteriores!!

    Cara, vc sabe que nós temos uma história ÓTIMA de “mães no facebook”, né!? rs

    Explicar p povo… rs
    Eu e Nanda de vez em quando, debatendo os assuntos da vida, dinheiro, profissão etc, eu falo “aaah, qq coisa vou ser garoto de programa!!” rs.

    Um dia a Nanda veio com um papo de que ia “montar uma agência” e que me ofereceria uma vaga… rimos e tal, td bem…
    Depois eu comentei algo na minha timeline e a Nanda veio com um “Ninguém mandou vc não aceitar a minha oferta de emprego!”

    O que aconteceu!?!?
    Minha mãe leu e veio “Garoto, vc tá recusando emprego? A menina disse q te ofereceu emprego e q vc recusou!”
    Olha, quase rolei no chão de tanto rir!! Até eu conseguir ter fôlego para explicar tudo, ela ficou olhando p minha cara sem entender nada…
    Aí eu falei “porra, é brincadeira, era p ser garoto de programa numa agência q ela quer montar!!”
    Minha mãe “aaaaah, tá…”

    Sério, definitivamente, eles não podem ter facebook!!!!!!!!!!!!!!
    hauhauahuahauhauahuahauahu

    • nandapereirac replied:

      Rapha, essa história é excelente e esse post foi inspirado em você. Publiquei no post essa história. E a oferta de emprego ainda tá de pé, hein?! Fala com a sua mãe.

      Beijos

      • Raphael replied:

        huahauhauahuahua pode deixar!!!!!!!
        Esse blog tá ótimo, qndo vi esse post no face e li o título, já dei a maior gargalhada!!! rs

  3. Rafaela Maldonado replied:

    Adoreeeeeeei o blog!! Deu ate dor no estomago porque nao vou poder acompanhar todos os dias, agora que vou embarcar de novo!!! mas ai, toda vez q eu conseguir, eu tipo leio tudo de uma vez!! q nem eu fiz agora!!!

    E eu adoro minha mae no face!! Ela tipo me atualiza da vida de TODO MUNDO enquanto eu to fora! ahahahahaha

    te amo amiga!!!

    • nandapereirac replied:

      hauahauahau…eu também adoro sua mãe no Facebook porque ela também ME atualiza dos babados. Te amo e já to morrendo de saudade.
      Ah, você sabe o quanto a sua opinião é super importante pra tudo que eu faço.

      Beijos

  4. Carmen Pereira replied:

    kkkkkkk, aproveita e tira uma dúvida minha. Por que vocês quando estão sorrindo no face escrevem hauahauahau, alguém ri assim normalmente…
    Ass.: A mãe da Nanda.
    A propósito, adorei o seu post. Te amo. Bjs

    • nandapereirac replied:

      Pessoal, prazer! Esta é a minha mãe!
      Mãe, aproveitando a oportunidade, alguém ri “kkkkk”? Nao! Então ok!

      Te amo!!!! Muito bom ver você por aqui.

      Beijos

Deixe um comentário

Trackback URI

