Dia #94 – Esquisito é o seu preconceito

Rá! A novidade é que agora somos .com.br. Tava cansada daquele endereço enormeeee https://365diasmeamando.wordpress.com e agora somos http://365diasmeamando.com.br. Eba!

 

A novela das oito, tem tratado de um assunto legal e que nunca vi nenhuma outra novela tratando. Sobre o preconceito contra gordos.

daniel_persefone

Estou amando tudo e pensei que seria muito legal, porque, enfim, as pessoas iriam ver o quanto isso é ruim e talvez, parassem com isso.

Mas pelo contrário, tenho visto as pessoas com comentários do tipo:

“Tá forçado isso. Óbvio que não é assim”

É exatamente assim. Não, não é forçado.

Além das piadinhas escrotas da vida. Uma vez estava numa festa na praia e um garoto chegou em mim, eu não quis. Ele começou a gritar que eu era gorda. As pessoas em volta começaram a cantar “gordinha, gordinha, gordinha”. Eu fui saindo e as pessoas iam me cercando. Parecia um pesadelo. As minhas amigas que estavam comigo na hora, ficaram sem graça, mas ninguém comentou o assunto. Faz uns 10 anos, mas nunca vou esquecer disso.

Já vi reportagens em revistas de negócios falando que empresas não contratam gordos. Porque gordos passam impressão de relaxamento. Porque se eu não tenho cuidado com meu corpo, não terei cuidado com assuntos profissionais. E pasmem, quem me mostrou isso foi a minha mãe, na maior boa intenção, para que eu conseguisse um emprego. Tipo “oi?”.

Minha vó vivia me dizendo que eu nunca iria arrumar namorado gorda desse jeito. Eu ainda brincava que a Preta Gil era casa e ela dizia que a Preta Gil era rica e famosa.

Mas sabe o que mais me dói? Andar de ônibus.

No ônibus ninguém quer sentar do seu lado. Tu vê algumas pessoas que até ameaçam a sentar, mas quanto te vêem, desistem.

gordo_aviao

E se eu entro o ônibus tá cheio, não tem jeito. Tenho que sentar ao lado de alguém. Mas as pessoas não gostam. Elas não se ajeitam no banco para dar vocês dois. Ela fica com raiva. E você que se dane.

Semana passada sentei do lado de um rapaz que estava com as pernas abertas, o banco tinha encosto do lado. Ele não se ajeitou no banco, e aquele encosto me machucou tanto que fiquei com vontade de chorar. Cada curva era uma dor, mas não física. Um ódio, mesmo. E eu via que ele tava descontente, porque ficava se mexendo impaciente.

Eu disse pro príncipe, que minha meta é que as pessoas sentem ao meu lado no ônibus.

Olha aqui essa reportagem que eu achei de um diretor de cinema que foi expulso do avião por ser obeso.

 

Mas o que me deixa enfurecida mesmo é ser crime preconceito contra negros, contra índios, etc. Mas o preconceito contra gordos, seja engraçado. Não, não é engraçado.

 

Se eu chamo alguém de neguinho, eu sou processada. Por que podem me chamar de gorda e saírem rindo da minha cara?

Por que meu corpo define meu caráter?

Bom, e quem me acompanha aqui, sabe que tem quase 4 semanas que resolvi mudar minha vida.

A princípio seriam apenas mudar os hábitos alimentares. Mas vi que, para ter a mudança que eu quero, apenas os hábitos alimentares não adiantariam.

É impressionante como uma dieta muda a sua vida quase que inteira. E você tem que estar disposto para isso. Se tem dúvida, é melhor não começar. Porque o processo é difícil, é pesado.

Têm dias que eu fico de tanto mau humor, que nem eu me aguento. E quando alguém come alguma coisa gostosa na minha frente e eu fico sentindo só o cheiro?! Nossa, é insuportável. Eu fico com um mau humor absurdo.

Fazer um instagram (@365diasmeamando) e Facebook (http://facebook.com/365diasmeamando) tem me ajudado muito. Posto todos os dias, dou dicas, receitas, mostro o que como e faço. Ver esse resultado é motivador. E é incrível como as pessoas têm me dado força.

Procuro seguir pessoas que estão ou já estiveram nessa batalha. Ver pessoas com o mesmo problema e que conseguiram chegar lá, mostrando que é possível para qualquer um, também tem me ajudado muito.

Agora como de 3 em 3 horas. E nunca pensei ser tão difícil comer regularmente. Haja criatividade para o que comer nesse período.

Passo o dia lendo sobre dicas saudáveis, receitas diferentes, alimentos que ajudam, de alguma maneira, no emagrecimento. Descobri alimentos que eu nem sabia existir e que, além de gostosos, podem ser usados a meu favor.

Hoje eu tô indo a endocrinologista para que ela possa me ajudar nesse processo, que não tem sido tão fácil. E vou atualizando vocês.

Beijos,

Nanda 😉

Não esqueça de acompanhar a gente no Facebook. Curte lá:http://facebook.com/365diasmeamando

Para quem quiser falar comigo sobre qualquer assunto, meu e-mail é fernanda_carvalho@globo.com. Respondo todos os e-mails que vocês me mandam ;)

Autoestima de hoje: Boa

O que me detonou: Preconceito idiota

O que fiz de bom por mim: Vou a endocrinologista

outubro 22, 2013. Tags: , , , , , , , , , . Uncategorized.

5 Comentários

  1. Cidão Oliveira replied:

    O Problema é que a novela traz isso, mas “só até a página 2”. É fácil, é bonito vestir os louros do bommocismo dizendo tratar de uma causa e tudo mais, mas fazer a parada de verdade? Não, não faz.

    Tem muita hipocrisia ali. Ou há hipocrisia ou é raso e mal-escrito, mas acredito na primeira possibilidade. Em certo momento, ao ser perguntado sobre como era “na hora”, o Daniel respondeu que: “ela é tão legal que eu relevo o corpo”.

    Gente, isso N Ã O E X I S T E. Ele curte as carnes da moça e pronto. Ele não é homem o suficiente pra assumir algo que ele acha que pode ser vergonhoso na roda de amigos ~legalzões~ dele. Além de hipócrita é covarde? Pff…

    Ainda não convence e nem é lá tão positivo assim.

    • nandapereirac replied:

      Concordo que ainda não convence. Mas só de mostrar isso, já é alguma
      Coisa. Nunca vi tratarem do assunto, porque as pessoas realmente acham normal.

      Beijos

  2. Marcia replied:

    Nanda, muito sinceras.e realista as suas palavras. Infelizmente.vivemos em uma sociedade hipócrita que determina que. a sua felicidade e aceitação esta diretamente ligada ao seu número de manequim, opção sexual, cor e religião. To passando um momento bem parecido, infeliz com o meu corpo e correndo atras de. uma reeducação alimentar, junto com uma bengala.de “herbalife” , mas hj de.manha surtei!!!! DORMI COM FOME E ACORDEI DESESEPERADA!!! É realmente muito dificil, ainda.mais qdo se tem as taxas normais e vc mesmo assim precisa correr atras pra desgastar e destruir atal gordura abdominall, visceral, bundal e etc, rs. Nao desanime! Nunca! Aproveite a sua idade pq depois TUDO fica mais dificil, a PORRA DO METAABLISMO COMEÇA A ANDANDAR DE.MARCHA RÉ!!! bjks

Deixe um comentário

Trackback URI

