Dia #91 – Por uma vida mais saudável

Bom, hoje o post é um pouquinho diferente do que costumo escrever pra vocês aqui.

Queria falar que eu e o princípe já tentamos fazer 500x dieta e nunca dá certo. Sempre acabamos fugindo um dia, depois dois e quando vamos ver, nem estamos mais na dieta.

Então, como fazer dieta não dá certo. Decidimos ser mais saudáveis aos poucos. Pelo menos em casa, já que na rua é difícil encontrar coisas saudáveis, quando encontra é tudo muito caro.

Estamos descobrindo novas comidas, novos temperos, novas receitas e tem sido tudo muito gostoso. Nem imaginava que dava pra ser saudável e gostando da comida. Eu achava que teria sempre que me render àquela salada verde, crua e sem gosto de nada (me sinto comendo capim, desculpa).

Primeiro descobrimos a batata doce. Calma, não estou falando é uma comida nova. Não é isso. Mas é que eu nem sabia que gostava de batata doce. Nem sabia que era tão gostosa.

Começamos comprando no mercado mesmo, mas descobrimos no Mercadão de Madureira um lugar que vende uma DELICIOSA. Ela é mais roxinha, tipo essa da foto aqui debaixo.

batata-doce

Dando uma procurada no Google você acha cada receita incrível. Até pão de batata doce eu já vi.

Refrigerante não entra mais aqui em casa. Estamos fazendo guaraná natural. Na rua também não tenho tomado refrigerante, geralmente bebo água com gás e finjo que é refri. rsrsrs

Descobrimos também uma receita de queijo cottage caseiro que é MARAVILHOSO.

Esse é o queijo cottage que o príncipe fez enquanto estava escorrendo

Esse é o queijo cottage que o príncipe fez enquanto estava escorrendo

Você pode fazer esse queijo com qualquer tipo de leite, mas o príncipe faz com o desnatado (fica com menos gordura).

Aquece o leite, quando ele começar a ferver (borbulhar), apaga o fogo e coloca vinagre branco (de 3 a 9 colheres) e uma pitada de sal e mexe. Ele vai ficar coalhado.

Aí deixa escorrer por uma hora. Depois mistura com requeijão, se quiser (eu misturo porque fica mais gostoso).

E usa a sua imaginação. Já misturamos orégano e fica muito bom também.

Compramos também nesse mês uma geléia light de frutas vermelhas ou cranberry, não sei. Não sou muuuuuuito fã de geléia, não. Mas até que essa é gostosinha. Comemos com torrada.

E por fim, tenho um novo vício. A tapioca.

tapioca

Não como mais pão. Só tapioca. É mais saudável, menos calórico e uma delícia. Ridículo de fácil de fazer. Só colocar uma camada fina de farinha (ou goma) de tapioca na frigideira, esperar uns 2 minutinhos, colocar o recheio e depois dobrar ao meio.

Já coloquei cottage, requeijão, peito de peru com queijo minas. E quando bate aquela vontade de doce, amasso uma banana, misturo com canela e coloco no recheio. SENHOR! Muito bom!

ps: se você não amassar, só cortar em rodelas, ela fica muito seca. Aí você vai ter que colocar o açúcar. Enfim, não recomendo.

Ontem compramos algumas coisas pra provar nesse site aqui: http://www.estacaodosgraos.com.br/

Se vocês quiserem, depois que experimentar, posso falar a respeito.

Vamos trocar algumas experiências, vai ser legal. 😉

Mas por hoje é só. Queria deixar essas dicas pra vocês (pra distrair minha cabeça porque o príncipe foi dormir de novo com a avó no hospital 😦 ).

Beijos,

Nanda 😉

Para falar comigo sobre qualquer assunto, meu e-mail é fernanda_carvalho@globo.com

Não esqueçam de curtir a página do Blog no Facebook: http://facebook.com/365diasmeamando

Autoestima de hoje: Ótima

O que me detonou: Príncipe dormindo longe de mim de novo 😦

O que fiz de bom por mim: Sendo mais saudável

setembro 26, 2013. Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Uncategorized.

Deixe um comentário

Be the first to comment!

Deixe um comentário

Trackback URI

