Dia #85 – Difícil viver assim

Ontem eu estava no trabalho, quando minha mãe me ligou.

Com uma voz de desespero: – Fernanda (chamou de Fernanda, ferrou), você está devendo o cheque especial?

– Não, mãe. Eu não tenho cheque especial. (sou um ser evoluído)

Mesmo tom de pânico: – Tá devendo o cartão de crédito do Santander?

– Não, mãe. Eu não tenho cartão de crédito do Santander. Aliás, cancelei o único cartão de crédito que eu tinha. (Isso sim é um ser evoluído)

Agora tom de quem não acredita no absurdo que está ouvindo: – Então por que o Santander está ligando TODOS OS DIIIIIAS para você?

mae-desconfiada

– Não sei, mãe. Dá meu celular pra eles.

– Eu já dei

– Então fala para eles ligarem para o cel, ué.

– Ok……………….Você não tá mentindo não, né?

– Tá bom, mãe. Beijos

Mas fiquei com aquela pulguinha atrás da orelha. Por que será que eles estão me ligando se não tenho cheque especial, cartão de crédito. Será que um cheque meu voltou? Ah, lembrei! Também não tenho cheque.

Ok, passou. Vida normal.

felicidade

Hoje estava eu almoçando com uma amiga, quando meu telefone toca.

Atendi.

Mudo…

Já notei que era telemarketing. Tem coisa mais irritante do que telemarketing que liga e fica no mudo alguns segundos até eles perceberem que alguém do outro lado atendeu?

– Alô?

Mudo….

Tirei o celular da orelha e olhei pra ele pra ver se tinha caído a ligação e escutei alguém respondendo.

– Por favor a Sra Fernanda.

– Pois não?

– Sou fulana do Santander e tenho umas informações de sua conta para lhe passar. Você está podendo falar.

Na real eu não estava, mas realmente fiquei preocupada com o que estava acontecendo com a minha conta já que estavam me ligando desesperadamente.

– Posso sim

– Para que eu tenha certeza que estou falando com o titular, por favor me confirme duas informações

– Pois não?

– Nascimento

– 30/01/1986

– Cidade que nasceu

– Rio de Janeiro

– Ok! Só um instante enquanto verifico no sistema as informações.

Mudo….

– Sra Fernanda?

– Oi

– Verifico que não tem nenhuma promoção disponível no momento. Obrigada pela atenção e tenha uma ótima tarde.

– Eiiiiii, calma aí. Owwww, peraí. Ta aí?

– Sim, Sra Fernanda

– Você está me dizendo que me ligou para me informar que não tem nenhuma promoção para mim?

– Sim. A gente liga para as pessoas, se tem promoção disponível, a gente fala qual é, se não tem, a gente avisa.

– Calma aí. Não to crendo nisso. Dessa maneira você está perdendo o SEU tempo e o MEU.

Mudo…não tinha essa resposta no script…droga.

Volto a falar: – Cara, vocês estão ligando há dias para a minha casa, sem tirar um, me procurando desesperadamente. Quase briguei com a minha mãe por causa disso porque ela já estava achando que eu estava devendo a minha casa para vocês. Eu estava almoçando, parei de comer para você me passar informações, você me fez confirmar “dados” para me dizer que era pra me contar que não tinha nenhuma promoção no momento?

– ….É-é…

sem-graça

 

 

Beijos,

Nanda 😉

Para falar comigo sobre qualquer assunto, meu e-mail é fernanda_carvalho@globo.com

Autoestima de hoje: Boa

O que me detonou: Santander

O que fiz de bom por mim: Vou ao salão hoje. Eba!

julho 18, 2013. Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , . Uncategorized.

2 Comentários

  1. Rosa replied:

    Não Fernanda essa é ótima. O Santander é um verdadeiro enigma. Estou acionando essa droga desse banco porque me deram um cartão, me orientaram ir a um gerente criar uma senha para liberar o cartão, passei a maior vergonha em duas lojas por que dava não autorizado e a atendente disse que é assim mesmo, tudo ao contrário. Te fornecem o cartão, mandam liberar te informam o saldo e depois é que vão verificar se você está autorizada a utilizar… Banquinho de …..

Deixe um comentário

Trackback URI

