Dia #81 – Bolo de caneca é a solução

Hoje…ops, já passou de meia noite….Ontem, domingo, seria o dia de fazer algo diferente, mas a gripe me atacou pesado essa semana. Então trocamos o dia de fazer algo diferente pelo dia da preguiça. Oba! Amo!

Basicamente meu domingo foi cama e Revenge (meu novo vício. Já estou no 20 episódio da primeira temporada). Sempre digo aqui pra vocês se curtirem, gastar seu tempo com algo que realmente goste. E seriados, pra mim, são tudo de bom, passaria dias e dias só vendo. Até prefiro ver seriados que já terminaram, porque compro o box e vejo tudinho de uma vez, sem ficar na ansiedade pelo próximo episódio.

E um bom dia preguiçoso pede o que? Uma bela gordice!

A gordice da vez foi um bolo de caneca com M&M’s e cobertura de chocolate. Nham Nham!

bolo de caneca

Tão gostoso e tão facinho de fazer. Quer saber como? Vamos lá então.

Você vai precisar de:

M&M`s a seu gosto

M&M`s a seu gosto

3 colheres (sopa) de leite

3 colheres (sopa) de leite

3 colheres (sopa) óleo

3 colheres (sopa) óleo

2 colheres (sopa) chocolate em pó (não é achocolatado, hein)

2 colheres (sopa) chocolate em pó (não é achocolatado, hein)

4 colheres (sopa) farinha de trigo

4 colheres (sopa) farinha de trigo

4 colheres (sopa) açúcar

4 colheres (sopa) açúcar

1 ovo

1 ovo

Tendo separado tudo, é hora de misturar a farinha, o açúcar e o chocolate com um garfo.

bolo de caneca

 

Depois é a vez do leite. Misture bem até ter certeza que todo o conteúdo dissolveu.

bolo de caneca

 

Misture o óleo.

Esse é o jeito correto de segurar o garfo para realizar a mistura de um jeito prático

Esse é o jeito correto de segurar o garfo para realizar a mistura de um jeito prático

Hora do M&M`s. Hmmm. Misture tudo novamente.

bolo de caneca

Logo depois, leve ao microondas em potência máxima por 3 minutos. Ele vai ficar assim:

bolo de caneca

Preparamos uma cobertura. Você pode preparar a que você desejar, caso já conheça alguma. No caso, preparamos essa:

– Achocolatado

– Açúcar

– Leite

– 200g creme de leite

  1. Coloque em uma panela aquecida quatro colheres das de sopa de achocolatado em pó, em seguida quatro de açúcar e quatro de leite, misture tudo até ficar um pouco homegênea
  2. Coloque 100g de creme de leite e misture
  3. Coloque mais tres colheres de achocolatado e misture, duas de açúcar e misture
  4. Por fim coloque o restande de creme de leite e misture até fervura
  5. Desligue e deixe descansar por dois minutos
  6. Agora é só colocar no seu bolo

bolo de caneca

 

Espalhe e depois confeite com alguns M&M’s. Coma bem quentinho que é mais gostoso. Mas se você preferir, pode comer depois.

bolo de caneca

 

Olho grande que somos, eu e meu noivo, fizemos 2 bolos. Mas depois achamos exagero. Um só daria para os dois.

Gostaram? Experimentem e me contem, hein?!

Beijos (e não esqueçam de curtir nosso Facebook aqui do lado direito, hein?!)

Para falar comigo sobre qualquer assunto, meu e-mail é fernanda_carvalho@globo.com

Autoestima de hoje: Maravilhosa

O que me detonou: Gripe

O que fiz de bom por mim: Curti meu seriado, minha cama e meu príncipe

 

abril 29, 2013. Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Uncategorized.

Deixe um comentário

Be the first to comment!

Deixe um comentário

Trackback URI

