Dia #79 – Renovando a alma

Eu ando tão cansada que nem sei. É trabalho-Faculdade a semana toda. Só sei que sexta-feira tive crise nervosa, sábado idem. Os únicos dias que estou tendo livre são aos domingos.

E posso dizer que esse domingo valeu por todos os outros dias da semana de trabalho.

Lá em casa eu e o noivo temos dia pra tudo. Terça é dia de cineminha, sexta é o dia de pedir comida (dificilmente pedimos comida em outro dia para economizarmos dinheiro), sábado é dia de filminho à noite e domingo combinamos que seria o dia de fazer coisas diferentes juntos.

Nada de cortar cabelo, de ir ao salão, de ver tv, etc. Isso tudo a gente já faz (ou pode fazer) durante a semana toda. Mas Domingo é meu único dia de folga, o único que eu tenho dia todo livre pra curtir ele.

Claro que não precisa seguir à risca todos os dias da semana. Nessa sexta, por exemplo, não pedimos comida, mas ontem antes de dormir deu uma fominha, pedimos comida.

Por falar em pedir comida, vocês conhecem os aplicativos/sites de pedir comida sem ter que ligar? Os que eu mais uso são iFood, Comer na Weeb e Peixe Urbano Delivery. O bom é que você pode ver quais os restaurantes perto de você estão aberto, quais entregam na sua casa, o cardápio todo, montar o pedido do jeito que quiser e ainda pode ver as opções de pagamentos possíveis para aquele lugar.

É muito legal, porque sem essa opção você acaba sempre pedindo naquele mesmo restaurante de sempre que você já conhece, aquele mesmo prato de sempre, que é o único que você conhece. Até porque ninguém vai ligar pro restaurante e pedir pra atendente falar todas as opções de prato que tem (e o que compõem cada prato), né?!

O bom do iFood é que tem mais opções que os outros e se o restaurante não confirmar o seu pedido em 4 ou 5 minutos (não sei ao certo), o pedido é cancelado automaticamente.

O bom do Comer na Web é que você pode acompanhar se o restaurante recebeu o pedido, se ele está sendo preparado ou se já saiu pra rua. Essa é uma ótima ferramenta pra você acompanhar o status.

E o bom do Peixe Urbano Delivery, além dessa mesma ferramenta do status, é que o pagamento é online. Daí o restaurante só entrega, não precisa sair de pijama e ficar esperando o cara contar o troco ou a máquininha do cartão dar sinal de vida.

Mesmo assim, estamos evitando pedir no Peixe Urbano Delivery porque já tivemos dois pedidos cancelados. Um porque não entregava no nosso endereço e o outro porque já estava fechado. Infelizmente, o controle deles não é tão eficiente assim.

Maaaas, voltando ao nosso assunto, ontem fomos ao Jardim Botânico fotagrafar minha amiga querida que está grávida. Foi uma manhã/tarde muito agradável com ela e com o marido (que tive o prazer enorme de ser madrinha de casamento deles).

Essa é apenas uma prévia do ensaio lindo. Depois posto mais fotos desse ensaio aqui e posto também a minha FanPage sobre  esses ensaios e outras coisinhas que estou fazendo.

grávida

Pra quem não foi no Jardim Botânico, não perde tempo, vai! Um dos lugares mais lindos que eu já vi. Cada coisa maravilhosa. A entrada é por volta de R$6,00. Um lugar super gostoso pra passear, fazer um pic nic, ler, fotografar. Mas não esquece de levar o repelente, hein?! rs

Depois fomos com meu primo e a namorada no mirante do Leblon. Outro lugar super gostoso! Uma vista deslumbrante. Mas precinho de petiscos super salgado.

Pra fechar a noite, demos uma passada ma Babilônia Feira Hype. Amo essa feira, ia sempre e estou muito feliz que está de volta. Marcas de todos os lugares vão expor seus melhores produtos. Confesso que fiquei decepcionada com o tamanho dessa edição, as edições anteriores eram, no mínimo, umas três vezes maiores.

Tudo isso em um dia só me deixou cansada, mas cansada de um jeito diferente. Eu diria que me deixou renovada.

Tenta você também ter um dia desses, super aconselho.

Beijos (e não esquece de curtir nossa FanPage aqui do ladinho direito)

Para falar comigo sobre qualquer assunto, meu e-mail é fernanda_carvalho@globo.com

Autoestima de hoje: Boa

O que me detonou: Trabalho

O que fiz de bom por mim: Renovei a alma com coisas prazerosas

abril 22, 2013. Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Uncategorized.

Deixe um comentário

Be the first to comment!

Deixe um comentário

Trackback URI

