Dia 78 – Lá vem a noiva

Acho que quem acompanha aqui já sabe que vou casar. Sonhei com isso a minha vida inteira, com o momento em que eu enlouqueceria preparando as coisas pro grande dia.

Pois é, esse momento chegou. Mas não quero me precipitar.

Ando lendo muitos blogs de casamentos. Os meus blogs preferidos são o Casamenteiras (esse eu tô lendo todos os posts antigos, já estou na página 84) e Casando Sem Grana (esse tem idéias ótimas) – Vou colocar os dois na lista de blogs que leio que fica aqui no canto direito. Além disso, ando curtindo páginas no Facebook sobre esse assunto, vendo muitas fotos no Pinterest. Até baixei um aplicativo ótimo no celular, o Casando (tem um checklist perfeito que vai te dizendo a época que tem que fazer tal coisa).

casando

Claro que é muito dinheiro, mas dá pra economizar, sim.

Por isso eu tô pesquisando muito antes de me decidir pela casa de festas certa. É importante que saiba que não existe uma casa de festas CERTA, a perfeita para qualquer casamento. Quando digo sobre a casa de festas certa, digo a qual mais  te agrada em questões de decoração, serviços oferecidos, atendimento e que vai de acordo com seu orçamento.

Uma coisa muito importante que minha amiga disse é que se você não curtiu algo, mesmo que seja o mínimo detalhe, não fecha. O atendimento tem que ser maravilhoso. Você vai passar 1 ou 2 anos acertando detalhes com essa pessoa que vai te atender, você vai estar gastando muito dinheiro e ser mal atendida ou não gostar do serviço que está sendo prestado, não dá, né? Mais um motivo pra pesquisar MUITO!

Minha amiga me mandou uma lista de casa de festas do Rio de Janeiro. Eu, como uma fã de planilhas, fiz uma na qual que eu possa controlar se já solicitei orçamento, se já recebi esse orçamento, quanto é cada coisa, minhas observações sobre a casa, se já visitei e até se eu já a eliminei.

Ainda não visitei nenhuma casa. Estou buscando orçamentos para depois decidir aonde vou visitar.

casamento

Ah, muito importante antes de solicitar um orçamento, monte uma listinha de convidados. Completamente informal, não definitiva, apenas pra você ter idéia da quantidade de convidados.

Eu, por exemplo, só pretendo que seja em 2015. A maioria ainda não tem tabela de preços para 2015 e me responde que não tem preço. Isso me irrita profundamente, porque se ainda não tem pra 2015, manda a última data disponível em tabela. Estou apenas pesquisando, os preços variam, mas não tanto.

Então já preparei um textinho falando que pretendo me casar em 2015, mas se não tiver em tabela que me mande o preço que ainda tem em tabela apenas para que eu tenha uma idéia. Prontinho, só mando isso para as casas e nunca mais me estresso.

Mas não são todas que respondem aos e-mails. Outra coisa que não entendo: Como, nos dias de hoje, algumas casas não se preocupam em ter site, colocar fotos dos eventos e/ou verificar constantemente os e-mails?

Enfim, a parte boa é que vejo cada coisa maravilhosa, que eu fico louca e sonhando com o meu dia. Mas a maioria dessas casas lindíssimas está completamente fora do meu orçamento.

Inclusive, o que tem de gente querendo que eu desista dessa idéia não está no gibi.

Dizem que é futilidade. Que é apenas um dia. Que com esse dinheiro, eu faço uma viagem fantástica, faço não sei o que, faço não sei o que mais.

Confesso que isso me desanima horrores. Mas nada, nada vai me fazer desistir do MEU sonho.

Lembro de quando minha mãe tinha uma empresa de aluguel de toalha de mesas e íamos montar casamentos numa casa de festas maravilhosa. Lá é casamento de princesa. A noiva chega de carruagem. Eu sempre dizia: “Um dia ainda vou casar aqui……….com o HENRI CASTELLI!” hahahaha

Ok, a parte do Henri eu deixei de lado. Já tenho meu próprio princípe.

Beijos

Se você tiver alguma sugestão, dicas sobre casamentos, quiser que eu envie a planilha de casa de festas do Rio que eu montei ou falar sobre qualquer outro assunto, só mandar um e-mail para fernanda_carvalho@globo.com

Autoestima de hoje: Boazinha

O que me detonou: Mau humor, sono, cansaço

O que fiz de bom por mim: Ontem fui ao cine com o príncipe. Distraí a cabeça, ri muito.

abril 17, 2013. Tags: , , , , , , , , , , , , . Uncategorized.

Deixe um comentário

Be the first to comment!

Deixe um comentário

Trackback URI

