Dia #64 – Essa tal de testosterona

Recentemente fiz uma descoberta master: HOMEM TAMBÉM TEM TPM! Ô se tem! Ai de quem diga que não.

Podem reparar que eles têm época no mês que estão sensíveis demais, época que estão agressivos. Cuidado que a TPM masculina tende a ser muito pior que a feminina.

Claro que isso tudo não passa de uma brincadeira, apesar de realmente terem dias que parecem mesmo que estão na TPM. Mas para você que acha que esse lance de autoestima é coisa de mulher, está completamente enganado.

Tenho duas provas vivas disso.

O primeiro é um amigo que um dia me disse que estava chateado, quando perguntei se ele queria conversar. Ele disse que estava se sentindo igual a mim quando comecei esse blog. Ou seja, ele tava se sentindo péssimo, porque quando comecei esse blog, eu estava um caco.

Que no dia anterior, foi escolher uma roupa para sair, mas nenhuma cabia nele e as que cabiam, não ficavam bonitas. Meu Deus! Então não é privilégio das mulheres isso?

Perdi as contas de quantas vezes passei por isso. Tipo…..todas as vezes que tenho que sair de casa. Tá, é exagero. Mas qual foi a mulher que nunca olhou pro guarda roupa cheio e disse que não tem roupa para ir a tal lugar?

Isso realmente deixa a gente péssima e, para a minha surpresa, não é diferente com os homens.

Ele ficou muito chateado e parece que quando você não está num bom dia, as coisas começam a te irritar, né? Acabou que brigou em casa, brigou no trabalho e ficou pior do que já estava.

Bom, já o segundo amigo, estava mais gordinho e resolveu fazer uma dieta, malhar. Hoje ele está visivelmente mais magro e, com isso, as pessoas comentam, elogiam.

Apesar de não sermos muito íntimos, sou de reparar muito no comportamento das pessoas, nas atitudes. É uma mania minha. E, nossa! Ele está outra pessoa! Dá pra ver como ele tá mais animado, sabe?! Posta mais fotos no Facebook e nas fotos você percebe que ele tá realmente mais feliz.

E não tô falando que ele tá mais feliz porque está magro. Bem longe disso! Ele tá mais feliz porque ele tá satisfeito com ele mesmo. E ele estando bem consigo mesmo, passa isso para as pessoas que acabam por elogiá-lo. Isso é realmente muito legal.

Acredita em mim, quando você tá bem com você, quando tá feliz com o que você é, as coisas começam a fluir bem demais.

Coisas ruins vão acontecer, claro! Como diria Carlos Drummond de Andrade, que por acaso faria 110 anos hoje, “a dor é inevitável, o sofrimento é opcional”. Eu optei por não sofrer.

Faça um bem à sua vida, se ame mais! Eu estou me amando há 64 dias 🙂

Beijos

Para falar comigo sobre qualquer coisa, meu e-mail é fernanda_carvalho@globo.com

Autoestima de hoje: Altíssima
 
O que me detonou: Como sempre, trabalho! 

O que fiz de bom por mim: Aprendi a me amar

outubro 31, 2012. Tags: , , , , , , , . Uncategorized.

2 Comentários

  1. Raphael replied:

    huahauhauahua
    ADOREI ser “tema” de post do blog q eu mais leio no mundo!!!
    Ah Nanda, a gente não é intimo!? Vc hj mesmo tava se oferecendo p lavar minhas cuecas… (tá, mentira, era uma calça, mas mesmo assim) rs

    Sério q eu alterei tanto assim as minhas postagens!?
    Realmente, fotos aparecem mais pq a minha auto-censura agora me permite mais… huahauhauhaua

    Ah, e fora o lance de malhar, me cuidar, etc… Teve outro lance…
    Desencanar de quem se comportava de forma a dificultar esse desencano… RÁ!
    Consegui mesmo com as N coisas q ela fazia e dificultavam a parada…

    Esse seu blog é ótimo, vc sabe q eu sou mega fã e leitor assíduo (qndo o trabalho me deixa).

    Bjãããão!
    E espero postar coisas cada vez mais animadas no facebook! hauhauhauahuahua

    • nandapereirac replied:

      Hahahaha nao ia contar aqui que hoje você me mandou SMS me pedindo pra lavar suas cuecas.

      Mas que essa animação nunca se acabe. Amem.

      Beijos

Deixe um comentário

Trackback URI

