Dia #63 – Dias ruins todo mundo tem

Ontem realmente meu dia estava péssimo. Pensamentos horríveis não saíam da minha cabeça e eu simplesmente não conseguia parar de chorar.

E ontem eu tive mais do que certeza que a melhor coisa que eu fiz da minha vida foi começar esse blog, que o objetivo inicial era mesmo para controlar minha autoestima e nunca mais deixá-la tão para baixo como estava no início do ano.

Desde então pessoas têm me encorajado em diversos assuntos da minha vida, principalmente no projeto de me amar, mas ontem foi realmente incrível.

Logo que publiquei o post de ontem uma amiga muito distante veio me chamar no Facebook. Primeiramente, fiquei super surpresa dele ter lido o blog, mas jamais esperaria o que estava por vir.

Ela me contou que teve câncer de mama no meio do ano (só tem 25 anos) e que pouquíssimas pessoas sabiam disso, apenas as mais íntimas.

Disse que o namorado dela tem sido muito importante para ela, que às vezes ele a abraça e não dizem nada. Mas só dele estar ali, a alivia.

Me falou que eu devo estar ajudando muito o meu namorado só pelo simples fato de eu estar do lado dele. Que isso tem um preço inestimável e eu não precisava procurar um método de ser uma boa namorada (que era o que eu estava fazendo), porque eu já estou sendo.

Contou também que está fazendo quimioterapia e no ano que vem começa a radioterapia. Do jeito que ela me contou, fiquei impressionada de como ela está levando isso na boa, como está sendo forte.

Fiquei imensamente feliz pelas palavras e, principalmente, por ter confiado em mim para contar essa história de vida dela, já que nunca fomos tão íntimas.

Só desejo o melhor para essa amiga, que continue forte na luta. E que saiba que já a admiro muito por tudo isso.

Depois disso, cheguei em casa cheia de dor de cabeça de tanto chorar e fui logo dormir.

Algo me fez acordar por volta de umas 23:30 e ver meu e-mail, eis que ganhei mais um presente:

Por acaso cheguei no seu blog, procurando outras coisas (365 dias me amando pra que minha auto estima saísse do pé..) e fui clicando nos links..

(…)mas meio que me senti na obrigação de escrever, acredito muito que certas coisas não acontecem por acaso (principalmente qdo a gente não estava procurando o que achou).. Acontece que por acaso ou não, já passei por isso. Com a minha mãe e com uma tia. Te falar que não é fácil e falar tudo aquilo que voce já deve tá careca de saber, é trocar 6 por meia duzia…..  

‘E aí eu fico pensando se eu não me enganei e se realmente não é melhor irmos nos preparando pro pior.’ 

Não, não é melhor voce ir se preparando pro pior. O pior só atrai o pior! Não se prepara, deixa que o que há de ser, tem força! Sendo melhor ou pior, independe do seu querer.

Fé, voce tem? Sempre fui católica não praticante, mas depois que minha mãe adoeceu (isso tem 12 anos) minha fé aumentou absurdamente! Não por ela ter conseguido sair dessa, mas é que eu entendi que a fé me daria força em qualquer situação. Mesmo eu estando na merda, tudo uma merda. Como se fosse um combustível, sabe?  (…)

Depois teve o caso da minha tia, que foi bem complexo(…) E aí que vou te falar que a minha fé aumentou mais ainda, consegui ficar de pé, rezei tudo que pude, fiz o que estava ao meu alcance e depois que tudo passou, percebi toda fortaleza que minha fé me trouxe.

Eu sei que já falei fé, fé, fé, fé.. milhõõõões de vezes! Mas o que realmente me ajudou a ficar de pé e não pensar no pior, só pensar no hoje. (…) Não perde a esperança, o otimismo.. Às vezes dá uma balançada, mas pára pra pensar que voce não tá nessa situação a toa, tá por algum motivo! E se voce tá é porque pode suportar, então vai que vai. Se tiver que chorar, gritar, descabelar.. Faz tudo!! TUDO! Depois pega sua espada da She Ra (não sei se é da sua época) e continua a luta!  

Tem uma música que um amigo me indicou e ouvia direto qdo minha tia foi internada, é do Padre Marcelo Rossi mas depois descobri na voz do Thiaguinho. (…) Escuto sempre que preciso dar aquele UP!  

 

(…)FORÇA!!!”

Essa mensagem me ajudou muito, me ajudou a voltar a ter esperança e fé.

Não quero e não vou esperar pelo pior. Tenho só que agradecer por minha sogra estar conosco, por estar resistindo lindamente. Mandei até uma mensagem pro namorado dizendo que não temos que pensar no que vai acontecer, mas que vamos curtir cada minuto com ela, fazendo o que tiver ao nosso alcance para dar certo. Se vai ou não, só Deus vai saber.

Nada como um dia após o outro, com uma noite no meio, não é mesmo?

Pensamentos bons, atraem coisas boas. Hoje o namorado disse que a sogra tá ótima. Ontem ela internou no CTI aonde poderiam acompanhar ela de perto e seria melhor. Hoje os pés desincharam, as bochechas estão mais gordinhas e ela bem animada. Namorado até me mandou uma foto dela que me fez ganhar o dia.

Vamos sempre ter altos e baixos, mas nunca devemos nos dar por vencido. Porque a batalha ainda não acabou.

Beijos 😉

Para falar comigo sobre qualquer assunto, meu e-mail é fernanda_carvalho@globo.com

Autoestima de hoje: Altíssima

O que me detonou: Trabalho

O que fiz de bom por mim: Recuperei a fé e a esperança

Anúncios

outubro 30, 2012. Tags: , , , , , , , , , , , , , . Uncategorized.

3 Comentários

  1. rainhadobaille replied:

    As vezes nem acreditamos nesses fatos, musicas ou mensagens que chegam exatamente no momento em que estamos tristes e sem esperança né? As vezes até uma música nos deixa melhor com sua mensagem, como aconteceu com o seu email. Parece bobo, mas não é. Sao nesses momentos que acontece algo pra nos deixar com mais esperança.

    Força ein
    Beijao

    • nandapereirac replied:

      Oie,

      São as pequenas coisas que nos deixam mais felizes. Sempre!

      Pequenos gestos, na hora certa, são gestos grandiosos.

      Beijos

  2. Renata Cavalcante replied:

    “Porque a batalha não terminou”
    Fê, leio sempre seu blog e estou acompanhando a história da sua sogra… Vou te dizer q eu, q não tenho nada a ver com isso, estou torcendo mto para q isso td acabe bem e mais rápido do q vc imagina…

    Mantenha a fé, tenha esperança… sempre!

    “A lei da mente é implacável. O que você pensa… Você cria, o que você sente… Você atrai, o que você acredita…Torna-se realidade.”

    Bjao

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Trackback URI

%d blogueiros gostam disto: