Dia #60 – Descobrir pessoas boas no mundo é como se fosse descobrir um Tesouro

Nossa, estou recebendo muitas mensagens oferecendo ajuda para a minha sogra e eu agradeço imensamente. Toda ajudinha nesse momento é uma imensa ajuda.

Ontem fui na casa do namorado e quando a gente tava entrando na vila (não sei se já contei que ele mora numa vilinha linda, grandinha, parece uma cidade cenográfica), uma família parou a gente para perguntar como ela estava.

Depois que meu namorado contou como tinha sido a consulta ontem com o Oncologista, a moça disse que estavam todos torcendo muito por ela. Que esse problema não é só deles, é de todos da vila e que eles andaram se reunindo lá (imaginei como uma reunião de condomínio do bem) para conversar sobre o assunto e discutir como poderiam ajudar minha sogra.

Esse Oncologista não aceitava o plano dela, a consulta era uns R$200.00 e pouco. E como tinha sido uma vizinha lá da vila que tinha arranjado essa consulta pra ela, eles sabiam o valor. Nessa reunião fizeram uma vaquinha e deixaram o dinheiro para ela (na segunda-feira à noite) pagar a consulta. Não é o máximo isso?

Mais legal ainda foi que o médico não cobrou a consulta, disse que não precisava. É muito legal ver que ainda existem pessoas legais no mundo.

O namorado foi devolver o dinheiro e eles disseram que não precisava. Então usaremos em futuros gastos para o tratamento.

Voltando a conversa com a família da Vila, eles disseram mais umas lindas palavras que agora não me recordo completamente, mas resumindo, ofereceram ajuda para o que precisar, mandaram ter força e que vamos todos (isso inclui, sogra, eu, namorado, pessoal da vila) passar por isso com glória.

Amigo é aquela família que você escolhe. Amigo de verdade não vai te impedir de passar por maus momentos, mas vai te mostrar que pode passar por eles e vai até te ajudar com isso.

Chamo de amigo aquele que sabe ser um e pode ser da sua família de sangue ou não. Saber ser amigo é uma preciosidade que nem todo mundo tem, infelizmente. É saber se doar, saber dividir, saber rir e chorar junto e, principalmente, saber se mostrar presente quando necessário.

Se você tem, pelo menos um amigo, garre-o com força, pois pode ser considerar uma pessoa rica por ter um tesouro em suas mãoes. E o meu muito obrigada a todos os amigos que têm estado tão presentes.

Por falar em amigos presentes, ontem recebi um e-mail de uma amiga que complementa um pouco o que eu falei aqui ontem sobre o processo para começar tratamento no INCA.

Lá no Instituto eles pedem para que os pacientes levem todos os exames, já com o laudo médico, diagnosticando a doença, porque eles não fazem a investigação da doença, só o tratamento. Então o paciente passa por um processo de avaliação do caso e de acordo com a parte do corpo que está o tumor. Cada unidade é responsável por uma parte do corpo.

Para falar comigo sobre qualquer coisa, meu e-mail é fernanda_carvalho@globo.com

Autoestima de hoje: Alta

O que me detonou: Absolutamente nada

O que fiz de bom por mim: Descobri amigos de verdade

outubro 24, 2012. Tags: , , , , , , , , , , , , , . Uncategorized.

Deixe um comentário

Be the first to comment!

Deixe um comentário

Trackback URI

