Dia #59 – Tempo é o bem mais precioso

Bom, hoje a sogra foi no Oncologista, mas juro que tô meio perdida.

Ele passou o encaminhamento pro INCA (Instituto Nacional de Câncer), mas disse que não pode garantir a inscrição dela lá. É tão difícil assim conseguir tratamento por lá? Alguém sabe me informar melhor sobre isso? Juro que tô meio perdida!

Pelo que li no site deles, para ser paciente do Instituo precisa ser diagnosticado com a doença e ser encaminhado pelo médico, depois a pessoa passa por uma triagem aonde realiza um cadastro. O médico especialista avalia o caso e tendo a possibilidade, matriculam no Instituto e abrem um prontuário.

Mas  não entendi direito. É essa matrícula que é difícil de se conseguir? Por que? Como fazemos para conseguir? Alguém tem alguma informação pra compartilhar comigo?

Voltando ao caso de minha sogra, o Oncologista pediu que ela fosse quinta-feira num Hospital Público daqui do Rio, porque ele vai estar lá nesse dia e vai fazer uma Ressonância e um Hemograma para ver como está o caso dela, porque tem mais de 1 mês que ela fez o outro.

Confesso que estou angustiada com isso. Queria que a sogra começasse logo o tratamento. Parece que estamos perdendo tempo. E, ao me entender (de completamente leiga no assunto), o tempo é muito precioso nessa hora.

Ok! Nada de perder a energia boa! Ela precisa que estejamos em ótimo humor e é isso que iremos fazer. Vamos com bastante otimismo de que vai dar tudo certo. Porque enquanto tivermos possibilidade, tentaremos com todas as forças.

Ainda não encontrei a sogra e nem o namorado para saber ao certo como eles estão, o resumo da história o namorado mandou por Whatsapp logo que saíram do médico. Então quando souber mais coisa, falo aqui pra vocês.

Agora, querem saber um absurdo que nada tem a ver com esse assunto? Ontem recebi em casa uma multa de trânsito por estar sem cinto de segurança.

Não, o absurdo não é a multa.

O absurdo é porque eu NUNCA ando sem cinto. Eu NUNCA saio com o carro sem antes colocar o cinto. Morro de medo de andar sem. Muitas pessoas conhecidas já sofreram acidentes gravíssimos e foram salvos pelo cinto e algumas infelizmente estavam sem e não tiveram a mesma sorte. 😦

O mais absurdo ainda é que esta via é de velocidade 70km/h, meu cabelo é comprido. Como algum guarda pode ver que eu estou sem cinto nessas circunstâncias?

Não sei direito como recorrer, mas vi aqui nesse site um passo a passo para fazê-lo. Vamos ver se consigo.

Mas que é revoltante, é. A vontade é parar na frente desse guardinha que tem lá e perguntar: “EU NÃO TO DE CINTO? MEU CABELO FICA NA FRENTE DO CINTO. COMO VOCÊ PODE ANALISAR SE EU TÔ DE CINTO OU NÃO?” Se eu desacatar guardinha municipal, eu vou presa? rs

Beijinhos 😉

Para falar comigo sobre qualquer assunto, meu e-mail é fernanda_carvalho@globo.com

Autoestima de hoje: Alta

O que me detonou: Esse absurdo em forma de multa

O que fiz de bom por mim: Não perdendo as energias

Anúncios

outubro 23, 2012. Tags: , , , , , , , , , , , , , , . Uncategorized.

2 Comentários

  1. Simone Arantes replied:

    Fernanda, não vou garantir nada, mas tenho uma amiga que trabalhou no INCA durante muitos anos, vou perguntar a ela, se ainda tem algum conhecimento por lá, e conto o caso da sua sogra. Qualquer coisa eu te aviso. Beijos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Trackback URI

%d blogueiros gostam disto: