Dia #53 – O problema entre eu e eu mesma

Oi, gente! Alguém sentiu saudade de mim?

Quinta passei muito mal, nem fui trabalhar, daí passei o dia todo morgada, por isso nem apareci aqui. Me perdoem?

Sexta foi feriado e revi os amigos em casa, é sempre uma delícia.

Sábado foi basicamente cama-filme-ufc (sim, eu gosto de UFC. E problema de quem fale que é “modinha”. Legal pra você que descobriu antes o quão legal é o UFC, eu só descobri no início do ano passado).

E ontem, domingo, resolvemos dar uma volta na Lagoa. Eu não queria ir, mas ainda bem que mudei de idéia porque foi uma delícia, lembrei o quanto esse tipo de programa é gostoso.

Tenha duas novidades super legais. Uma foi que ganhei de presente do namorado o livro “Os Diários de Carrie”. A história de Carrie antes de Sex And The City. Eu tô super ansiosa que tô até pensando em largar a leitura de “Os Delírios de Consumo de Becky Bloom” e devorar o livro novo. O que acham?

A outra novidade é bem gostosinha. Ganhei um mais novo amor da minha vida. Sim, sim! Um cachorrinho muito do fofo! Meu amor é um bebê de 55 dias, tem a língua roxinha e se chama Puma.

Como vocês podem ver, ele é tão pretinho que nem dá pra ver o rostinho direito (nem na foto e nem ao vivo)

Ele chegou lá em casa na quinta (pela hora, quase sexta) e até ontem eu tava bem frustrada porque ele não é muito sociável, não brinca e se você vai brincar com ele, ele sai de perto. Mas não sei o que deu nele hoje, que acordou serelepe e enquanto eu me arrumava correndo para vir trabalhar, ele ficava pulando na minha frente e saía correndo e voltava pra eu ir correr atrás dele, sabe? Coisa mais linda do mundo. Uma dó (que dó, que dó, que dó) ter que sair e deixá-lo cheio de gás.

Bom, mas vamos falar de autoestima? E não é que me descuidei, esqueci tudo que venho falando por aqui e me senti uma bosta esse final de semana?!

Eu me senti tão feia, tão feia, mas tão feia que nem quis socializar direito esse final de semana (tava parecendo o Puma). Cheguei até a dizer ontem que não queria sair de casa porque tava me sentindo feia.

Quer saber de uma coisa? Chorei e tudo achando que meu namorado me achava feia também. Coitado do rapaz que nada tem a ver com a minha maluquice.

Mas isso tudo foi bom, sabe por quê? Me tirou da zona de conforto, me fez pensar muito. Me fez pensar em tudo que venho conversando com vocês aqui.

Se eu estou assim o problema é todo meu. Agora eu tenho que aguentar as consequências? Claro que não.

Sabe aquele lance de que não existe gente feia, existe gente maltratada? Então, pensei nisso também.

Pensei em tudo que eu poderia fazer para me sentir mais bonita, o que me faria bem ao me olhar no espelho.

E hoje, segunda-feira, o dia mundial do “vou começar hoje”, estou começando a me cuidar em diversos aspectos. Eu vou sim mudar o que não me agrada e melhorar o que já acho legal.

Mas nunca mais, nunca mais mesmo, quero pensar tudo isso que pensei de mim nesse final de semana. Porque só existe uma pessoa melhor que eu. E essa pessoa sou eu. Pra isso eu tenho apenas que fazer o bem para mim mesma, me renovar, me cuidar e estar sempre evoluindo.

E isso serve para vocês que estão lendo isso aqui. Ninguém no mundo é melhor que você. Basta que não deixe esse pensamento RÍDICULO invadir sua cabeça e que também saia da sua zona de conforto.

😉 Beijinhos

Para falar comigo sobre qualquer coisa, meu e-mail é fernanda_carvalho@globo.com

Autoestima de hoje: Baixíssima 

O que me detonou: Baixa autoestima, pensamentos ruins

O que fiz de bom por mim: Me renovando

outubro 15, 2012. Tags: , , , , , , , , , , , , , , , . Uncategorized.

2 Comentários

  1. rainhadobaille replied:

    Eeeei, como vai? Faz um tempinho que não venho aqui
    Ain o seu cachorrinho ❤ . Não tinha ainda? Eu tenho dois, e mesmo o meu não sendo de dentro de casa, um deles é um rotwailler, então ele é meio grande, eles fazer um bem danado, e não ligue o meu também é meio sério rs.
    Sobre o livro, eu não sabia da existência dele! Como? Uma coisa que sempre tive curiosidade, a historia é real? Sei que ela era do interior, e resolveu tentar a vida em NY, mas valeu pela dica, já vou procurar na livraria!

    E sobre a baixa auto estima, nao desanima com seu projeto nao, porque isso acontece com todos nós. Eu fiquei um mês quase sem entrar na internet, mas olha até que me fez bem, li um bom livro, brinquei com o cachorro, fiz exercicios. Percebi que quando eu ficava o dia todo aqui na frente da tela, e vendo novidades, não me fazia tão bem, principalmente em redes sociais é tanta disputa, um se achando melhor que o outro, que até faz mal. Sabe o que faço quando me sinto mal agora? Escuto uma musica que gosto e vou dançar na frente do espelho, coisa de filme da sessão da tarde,mas não é que faz bem? E se voce nao tiver tão no clima assim, musica que ti colocam pra cima, que tem uma letra legal, podem ajudar muito nesses dias…

    Beijãao, qualquer coisa só chamar no face rs 🙂

    Isadora.

    • nandapereirac replied:

      Oie, Isa!

      To ótima agora e você?

      Eu tinha uma cachorrinha, mas infelizmente ela morreu tem uns 2 meses, se não me engano. Agora temos esse bebê 🙂

      Procura o livro sim, já li uns 4 capítulos e to simplesmente amando. Tô doida pra terminar de ler e contar para vocês aqui.

      Não desanimei do meu projeto, graças à força que vocês me dão por aqui, e-mail e afins. Me incentivam muito e isso é maravilhoso. Acho que foi só uma fase e hoje estou me sentindo ótima.

      Esse lance de ficar offline por uns dias é ótimo, já fiz também e me renovei.

      Não conta pra ninguém? Sempre que fico sozinha em casa, ligo o som alto e danço de frente pro espelho rsrs.

      Beijosss

Deixe um comentário

Trackback URI

