Dia #52 – Mulher no volante? Respeito Constante!

Hoje eu queria desabafar sobre uma coisa que me incomoda muito: O desrespeito dos motoristas homens com as motoristas mulheres.

Olha, não é porque eu não sei comprar pneus maneiros, que eu não sei dirigir. Não é porque sou mulher, que não sei me defender.

Já tiveram alguns casos bem curiosos:

Uma vez estava entrando numa rua e estava vindo um carro lá no fundo, quando ele me viu super acelerou, mas eu já tinha entrado porque ele realmente estava longe. Ficou com tanta raiva que começou a buzinar forte, acelerar pra cima do meu carro. Eu parei no sinal numa rua de apenas uma pista, mas mesmo assim ele parou do meu lado começou a gritar que eu era FILHA DA P. (deixa eu entender: eu sou filha da p. porque entrei na frente dele? Curioso, não?) e jogou o carro dele pra cima do meu pra entrar na minha frente. Nossa! Mas que orgulho ferido! Quando finalmente fez o que queria que era entrar na minha frente, eu bati palmas. Comemorei por ele. Não, ele não é Filho da P. por causa disso. Talvez seja por outros motivos, mas não por esse.

No outro dia, eu tava numa rua estreita parada esperando (não lembro o que). Vi um carro vindo e fui dando passagem pra ele, dando um jeitinho pra ele passar. Ele estava quietinho, quando viu quem estava dentro, começou a gritar, me xingando mais uma vez de FILHA DA P, PIRANHA, mandando eu tomar naquele lugar. Enquanto estava me xingando, foi entrando na garagem do prédio dele e eu quieta só ouvindo. Mas acreditam que ele não entrou pra ficar me xingando?

Porque é sempre assim, quando o outro vê que quem está sendo ofendido está quieto, se exalta mais. Vendo então que era uma mulher, ele começou a abusar.

Mas dessa vez não fiquei quieta. Abaixei o vidro do carro e comecei a gritar com ele no mesmo tom, perguntando se ele estava com algum problema. Ele ficou tão surpreso de me ver respondendo (realmente não esperava por isso), que arregalou o olho, ficou calado uns segundos e voltou a xingar.

Eu, sempre no mesmo tom, disse que ele não conhecia minha mãe pra me xingar de filha da p. e disse que eu tava dando espaço pra ele, o que mais ele queria? Ele levou outro susto  e voltou a xingar. Eu mandei ele entrar em casa e não encher meu saco. Foi isso que o esquentadinho fez.

Que isso! Nem me conhece pra falar essas barbaridades pra mim. Eu fazendo de tudo pra ajudar o cara e ele me tratando desse jeito? Desculpa, mas não levo desaforo pra casa. Tudo bem que depois que a adrenalina passa, o sangue para de ferver, eu começo a tremer e chorar. Mas no momento, eu fico firme.

Eu poderia ficar aqui contando inúmeros casos desse tipo, mas vou finalizar com o que aconteceu hoje. Fui atravessar uma rua com o carro e vinha uma moto laaaaaaaaaaaaaaaaaa no final, ele veio buzinando e quando eu já tava longe ele fez questão de parar pra me xingar.

Gente, pra que isso?

Eu nunca fui de sustentar meninas x meninos. Sempre achei isso rídiculo e não defendo causas feministas.

Mas eu ando de carro com meu pai dirigindo, meu irmão ou meus amigos e NUNCA vi esse tipo de atitude com um deles. E mais, quando eu tô dirigindo e com meu namorado do lado NUNCA também passei por nada parecido.

Por que isso? Tu se acha mais macho se for brigar com uma mulher? Saiba que tu não é macho, é babaca!

Se acha muito bom no volante? Tenta dirigir e se maquiar! 😉

Obrigada! Desabafei!

Atualizações sobre meu Controle Financeiro: Ontem fiz compras e comprei bastante coisa para deixar no trabalho e não gastar dinheiro com lanches. E também paguei todas as minhas contas do mês e fiquei triste por ter ficado pobre. Fui ver meu saldo no banco e MILAGRE! Fiz o milagre da multiplicação! Nossa, fiquei muito feliz. Esse lance de anotar os gastos e colocar na planilha realmente dá muito certo. 

Para falar comigo sobre qualquer assunto, meu e-mail é fernanda_carvalho@globo.com

Autoestima de hoje: Altíssima. 

O que me detonou: Motoqueiro abusado!

O que fiz de bom por mim: Controlei meus gastos e fiz o milagre da multiplicação

outubro 10, 2012. Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Uncategorized.

2 Comentários

  1. Rosa Helena replied:

    Nanda achei excelente este seu comentário, isto aconteceu comigo uma ves, o carrro estava na Praça da baneira devagar, quando ele viu que eu iria enrar na frente dele acelerou, para nõa ceder pasagem, ou seja um mau educado n transito.Da mesma forma começou a dar ataque, meu vido que estava meio fechado, terminei de fechar, aí ele começou a gritar que “EU” fazia merda e que não queria falar com ele fechando o vidro. Fui obrigado a abrr o vidro, Mas, ao contrário dele não alterei, minha voz e disse que ele era mal educado, pois acelerou para não ceder passagem, que erma 6 e meia da manhã e não estava didsposta a começar meu dia com um desgaste bob e quem tem problemas pessoais. O cra ficou com cara de “abaca” e não falou mais nada, fechei o vidro e fui embora.

    • nandapereirac replied:

      Oi,

      É, eles são bem abusados. Mas tenho certeza que se fosse com outro homem, seriam bem mais calminhos.

      Beijos

Deixe um comentário

Trackback URI

