Dia #51 – Resolva seus problemas sozinho, mas eu te acompanho

Ando conversando com um amigo sobre terapia. Ele está vendo um seriado do Selton Mello, que se chama Sessão de Terapia e vem me contando.

Já fiz um tempinho de terapia e simplesmente amo. Mas infelizmente tive que parar na época por lance de grana e tempo. Queria voltar agora novamente, mas como é difícil achar uma terapeuta. Não tem convênio, logo não dá pra achar no livrinho do convênio. Por indicação nem sempre dá certo, porque pessoas conhecidas não podem ter o mesmo terapeuta, não é permitido. E por fim, eles não anunciam os serviços na internet (uns ou outros até o fazem, mas é raríssimo).

Esse amigo, procurando pela internet, até chegou achar um site, entrou e, digamos que era uma terapia não tão convencional com meninas não tão convencionais. Eu disse pra ele que se relaxa, não deixa de ser uma terapia, não é mesmo? Mas ok, eu prefiro as terapias do método antigo mesmo.

Eu costumo dizer que todos no mundo deveriam fazer terapia, é maravilhoso. As pessoas acham que terapia é coisa de maluco e estão completamente enganadas. Todo mundo tem defeitos, falhas e até traumas.

Mas não espere que vai chegar no consultório deitar no divã, dizer seus problemas e que o terapeuta lhe dê todas as soluções da sua vida ou algum caminho a se seguir. Pelo contrário.

Ele não vai dar opinião da sua vida e não vai dizer o que é certo ou errado. Até porque o que é certo pra mim, pode não ser pra você. Uma coisa que me faria feliz, talvez não o faça da mesma maneira.

O terapeuta vai lhe fazer pensar. Isso mesmo! Pensar em coisas que você achava improváveis e que talvez até demore para saber as respostas, mas pense nelas com carinho.

Vai catucar sua ferida, aquela que você não fala com ninguém e até mesmo finge que não existe. Vai te fazer chorar. E não hesite em chorar por vergonha, porque ele tá acostumado e vai até te dar um lencinho para enxugar suas lágrimas.

Faça tudo isso e saia sessão toda semana renovado. Faça isso, obtenha suas respostas e tente ser uma pessoa melhor, tente mudar.

Se a Nina tivesse feito terapia, não estaria essa confusão toda na novela. Ela teria se livrado dos traumas da infância e estaria feliz e contente no exterior. rsrs. Desculpa, mas sou noveleira e a novela tá bombando demais. Quem ontem não sentiu vontade de encher a mão e dar um tapa na cara da Carminha? Eu senti!

Quanto a minha sogra, ontem ela foi ao médico para fazer uma revisão e está tudo bem. Mas ainda não começou o tratamento com o Oncologista porque o médico dela está num congresso e precisamos esperar ele chegar primeiro.

Quanto ao meu controle financeiro, está indo muito bem. Estou me surpreendendo comigo mesma e não estou comprando coisas supérfluas. Ainda não consegui me controlar em lanchinhos da tarde e besteirinhas. Mas acho que mais tarde vou ao mercado para comprar coisas para deixar aqui no trabalho e evitar que eu gaste com essas coisas.

Para falar comigo sobre qualquer assuto, meu e-mail é fernanda_carvalho@globo.com

Autoestima de hoje: Altíssima. 

O que me detonou: Descobri uma sacanagem que fizeram com um amigo e isso me deixa triste demais

O que fiz de bom por mim: Hoje é dia de X Factor, bebê

outubro 9, 2012. Uncategorized.

Deixe um comentário

Be the first to comment!

Deixe um comentário

Trackback URI

