Dia #50 – Entre e traga a sua alegria

Olá! Como foram de final de semana? O meu foi ótimo! Super descansei!

Na sexta fui pra casa do namorado e pedimos comida Japonesa. Pra quem é daqui do Rio e curte um bom japa, dou a dica do Bella Pit. Na FanPage deles você pode encomendar seu combinado (o melhor de tudo é que você pode montar o seu combinado do jeito que preferir) e buscar em Vila Isabel ou pedir que eles entreguem. Mas o combinado tem que ser encomendado de um dia pro outro, ok?

Esse foi o que eu pedi na sexta. Tem Francês, temaki, Hot, Philadelphia, Philadelphia exagerado e Skin. Nham Nham

No geral, esse final de semana foi dia de conhecer os parentes TODOS do namorado (alguém teria um buraco para que eu pudesse me esconder? Fiquei roxa de vergonha). Dos mais próximos aos mais distantes. Todos visitando a sogra e a gente adora isso. A distrai e ela acaba esquecendo por alguns minutos a dor, sem contar que super dá uma dose de ânimo nela, né?

Incrivel o carinho que as pessoas tem com ela. Vizinhos, amigos, parentes. Todos se preocupando, ligando, indo visitar. Eu disse pro meu namorado que ele podia se candidatar, porque é só pisarmos fora de casa que começam a chamá-lo para perguntar da mãe dele, oferecer ajuda.

Teve uma vizinha tão fofa, mas tão fofa que levou umas mini pizzas pra ele, pra que ele não fique sem comer, já que a mãe não tá podendo cozinhar. Não é fofo isso?

Não acaba por aí, teve sobrinho indo lá levar o formulário para justificativa de não poder votar, teve a namorada do sobrinho que é nutricionista e foi fazer uma dietinha para sair da desnutrição.

Tem aquele também que não leva nada em mãos, mas leva palavras de carinho, leva um sorriso e isso é o que conta.

Então, você que tem alguém querido que se encontra em situação delicada, reserve umas horinhas do seu dia e vá visitá-lo, dê uma ligadinha. É realmente muito importante isso pra ele e para os familiares.

Mas mudando de assunto, ontem foi dia de votação. E, pra mim, votação sempre foi dia de nostalgia e eu sempre curti. Eu voto no colégio que estudei toda a minha infância praticamente, da 2ª série até a 7ª. É uma delícia entrar naquele colégio por alguns minutinhos, sentir aquele cheirinho que me traz lembranças boas. Passa um super filme na minha cabeça.

Sem contar que os bares ficam lotados. Dia de votação é dia de reencontros. Pessoas voltam aos bairros em que, na maioria das vezes, foram criadas. É passar no meio de algum barzinho e ficar uns 5 minutos só cumprimentando conhecidos.

Essa parte eu nunca curti, sou meio tímida, misturada com anti-social. Confesso que finjo que não vejo algumas pessoas só pra não ter que falar. Desculpa se já fiz isso com alguém daqui, nada pessoal.

E ontem não foi diferente: Senti o cheirinho bom do meu colégio, pude ver que fizeram obras, tá bem diferente, mas não perdeu aquele jeitinho. Depois fui encontrar minha mãe num bar bem tradicional do meu bairro. Eu só fui buscar uma chave e demorei vidas falando com todo mundo.

Eleição me dá preguiça, principalmente porque nunca nenhum dos candidatos que eu votei, foi eleito. Pior ainda com o calor que estava fazendo ontem aqui no Rio, sensação de 50º na sombra. Que me desculpem os politicamente corretos, mas se não fosse obrigada a votar, jamais saíria de casa ontem. Porém, tenho que admitir que esse tipo de coisa que acontece em dia de votação, fazem valer a pena.

Nossa, hoje exagerei. Falei muito. Chega por hoje. Até amanhã! Beijos

Para falar comigo sobre qualquer assunto, meu e-mail é fernanda_carvalho@globo.com. Inclusive, a votação foi um secesso e a maioria das pessoas escolheu para que eu postasse aqui e-mails lindos que eu recebo. O próximo será postado, porém em anônimo.

Autoestima de hoje: Altíssima

O que me detonou: Segunda-feira. Como eu queria voltar uns 3 dias atrás

O que fiz de bom por mim: Apreciei a ajuda de todos

outubro 8, 2012. Tags: , , , , , , , , , , , , , , , . Uncategorized.

2 Comentários

  1. Renata Cavalcante replied:

    Hum…vc vota no Cia de Maria? Eu voto num colégio q fica do lado da minha antiga casa… Ontem voltei ao bairro do Grajaú e não pude deixar de sentir nostalgia… Não transfiro meu título pq ainda tenho esperanças de voltar….

    Bjao

    • nandapereirac replied:

      Rê,

      voto lá mesmo no Cia de Maria.

      É sempre uma nostalgia total. rs

      Beijos

Deixe um comentário

Trackback URI

