Dia #49 – Que sempre se tenha esperança

Nossa, eu tenho recebido cada e-mail lindo, fico tão feliz que quero dividir com vocês um pouquinho do carinho que recebo. Por isso criei aqui uma enquete, para saber se vocês querem que eu poste aqui os e-mails. Mas óh, todos os e-mails postados serão anônimos e, caso haja citação de nomes, serão modificados. Podem votar aqui:

Ontem mesmo, por exemplo, recebi um e-mail de uma amiga que acompanha aqui o blog e disse que lendo a história da minha sogra passou um filme na cabeça dela de tudo que passou quando o avô teve câncer. Um e-mail com detalhes lindos, mas o mais importante foi que ela disse que sempre pensou muito positivo, porque tinha certeza absoluta que tudo daria certo e deu.

E claro que não recebo apenas mensagens positivas. Recebi uma ontem dizendo que devia preparar a família do meu  namorado para o pior. Eu respondi que não, pelo contrário, estamos sempre esperando o melhor. Algumas pessoas, infelizmente, perdem grandissíssimas oportunidades de ficarem caladas. Mas não me deixo influenciar com pensamentos negativos, apenas os afasto de mim. Não serve pra nada, eu não absorvo. Simples assim!

É preciso que entendam que não estamos querendo fugir da realidade, mas pensamentos e palavras negativas não levam à nada, só fazem perder a esperança.

Então, se você gosta de alguém, mas realmente não se sente positivo ou com energias boas para passar adiante. Não fale nada. Você não vai estar enganando ninguém, apenas guardando seu negativismo com você, não o passará adiante. É a melhor coisa a ser feita, acredite!

Mas voltando ao e-mail lindo da minha amiga (e esse sim merece ser lido e relido diversas vezes com tantas palavras lindas de desabafo e consolo), respondi à ela que fez a coisa certa, se manteve forte e transmitiu alegria para o avô quando ele mais precisava. E que nós estamos assim e que temos a CERTEZA de que vai tudo dar certo, que nem nos passa pela cabeça o contrário. E não passa mesmo.

Bom, ontem a sogra voltou pra casa só à noitinha, mas voltou. Ufa! Menos uma etapa! Próxima, por favor!

Para falar comigo sobre esse e qualquer outro assunto, meu e-mail é fernanda_carvalho@globo.com

Ah, estamos no Facebook, clica aqui e curte!

Autoestima de hoje: Média

O que me detonou: Além do cansaço, saber que existem pessoas que simplesmente não conseguem ter pensamentos positivos

O que fiz de bom por mim: Vou no salão mais tarde. Dia de menininha é sempre uma delícia.

Anúncios

outubro 5, 2012. Tags: , , , , , , , , , , , , , , , . Uncategorized.

2 Comentários

  1. Simone Arantes replied:

    Isso mesmo, Fe, positivismo sempre, que Deus ilumine e dê forças para vocês superarem essa etapa da vida. Beijos no seu coração.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Trackback URI

%d blogueiros gostam disto: