Dia #48 – Mas eu me mordo de ciúmes

Só porque eu falei aqui que queria ganhar presente de Dia das Crianças, ganhei ontem de manhã um presente (um óculos escuros lindo de morrer) da minha tia e da  minha vó e quando cheguei em casa tinha um presente (uma havaiana linda, sou viciada em havaianas) da minha mãe me esperando no quarto. Adoro ganhar presentes, ainda mais quando não espero por eles.

Presente mesmo foi o que minha mãe me mostrou ontem a noite quando cheguei do trabalho. Em segredo, ela estava arquivando todos os meus posts aqui do blog porque ela tinha a intenção de publicar um livro. Não é legal isso? Achei tão fofo, fiquei tão feliz! Sempre tive vontade de escrever um livro, mas além de não saber por onde começar, não sei se as pessoas iriam me ler, se interessar pelo o que escrevi. Quem sabe essa idéia amadureça, né?

Bom, hoje eu tava contando para as meninas do meu trabalho que meu namorado é completamente desprovido de ciúmes e que isso me incomoda um pouco.

Odeio gente ciumenta, isso só mostra que a pessoa tem culpa no cartório. Além do mais que é um saco, né? Uma pessoa ciumenta, encrenqueira, dá espaço para o(a) parceiro(a) mentir, dar balão.

É preciso que entendam que estão num relacionamento, mas cada um ainda tem a sua vida. Não vai deixar seu namorado falar com aquela garota? Saiba que ele não vai deixar de falar, só vai fazer isso escondido de você. Não quer que sua namorada và uma festa? Mas ela vai e vai sozinha, sem te contar.

E aí? Prefere viver sendo enganado? Não é melhor aceitar as coisas? Mesmo que esteja se rasgando de ciúmes, deixa acontecer e fica quieto. Claro que tudo com muito critério, se te incomoda muito, se te ofende de alguma maneira, termina, mas não queira mandar na vida de alguém dizendo o que outro pode ou não deixar de fazer.

Eu, por exemplo, sou ciumenta, assumo. Sou ciumenta com todo mundo que eu gosto. Mas jamais proíbo ninguém de fazer nada. Quer fazer, faz. Cabe a mim, aceitar ou não.

Se você não confia em tal pessoa, não tenha um relacionamento com ela. Porque a base de um relacionamento é a confiança, então se a confiança não existe, não há razão para manter essa situação. É melhor ficar sozinho.

Mas cara, acho que um ciúmezinho é super saudável. E não sentir nem uma pontadinha no coração quando um amigo me envia sms de madrugada me incomoda. Ou quando um cara mexe na rua? Nadinha?

Sei lá, não que eu esteja desconfiando de que ele goste de mim. Muito pelo contrário, ele demostra de muitas outras formas o quanto ele gosta. Mas não é estranho? Ou eu sou muito maluca?

Deixo essas perguntas com vocês, mas cuidado com as respostas, não quero ninguém me chamando de maluca, nem de descontrolada aqui nos comentários, hein! rsrs Brincadeirinha!

Ah, até o momento a sogra tava esperando o médico passar lá na suíte presidencial dela pra dar a alta, ela está ansiosíssima e nós também.

Mais uma coisinha, ontem não gastei quase nada. Fui super hiper mega controlada. E hoje depois do almoço quis comer uma sobremesa, mas desisti porque achei desnecessário ter que anotar isso na planilha de Controle Financeiro. Meu bolso agradece e a minha pancinha também.

Pra falar comigo, meu e-mail é fernanda_carvalho@globo.com

Autoestima de hoje: Boa

O que me detonou: Impaciência

O que fiz de bom por mim: Surpresa boa da minha mãe

Anúncios

outubro 4, 2012. Tags: , , , , , , , , , , , , , , , . Uncategorized.

10 Comentários

  1. Katia Arantes replied:

    Nanda, adoro ler seus blogs, me mantém ligada a família e aos acontec imentos (rsrsrs). Mas, tenho que confessar – ciúme não é um sentimento que gosto de ter, e não costumo ter mesmo. Acho que podemos demonstrar nosso sentimento de várias maneiras. E penso, que ciúme não tem nada a ver com amor e sim com posse. Beijossss!

    • nandapereirac replied:

      Oi, Katia!

      Adorei saber que gosta de ler aqui. Fiquei feliz!

      Queria ser desprovida de ciúmes, mas não consigo. Quem sabe se eu trabalhar melhor, né?

      Mas confesso que sou um pouco possessiva, sim.

      Beijos

  2. Renata Cavalcante replied:

    Ele não sente ciúmes pq é mto seguro…simples assim 😉
    Confia em vc e conheçe seu próprio valor
    Bjao

  3. Simone Arantes replied:

    Fernanda, creio que ele até possa sentir uma pitada de ciúmes, mas a segurança que ele tem ao seu lado é maior, então por isso não demostra o ciúme e sim o amor que sente por você. Beijos.

  4. Mariana replied:

    vc não contou quais foram os presentes!

    • nandapereirac replied:

      Oi, Mari!

      Ganhei um óculos escuros e uma havaiana. Os dois muito lindos, amei!

      Beijos

      • Mariana replied:

        hummmm chique, saudades, bjos!

      • nandapereirac replied:

        rsrsrs Mari, também toooo.

        Voltem logo para conhecerem o meu “xuxu”.rsrs

        Beijos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Trackback URI

%d blogueiros gostam disto: