Dia #46 – Fala baixo, a inveja pode escutar

Pra começar o dia de hoje, queria agradecer à vocês por serem tão bacanas comigo. Tenho recebido muitas mensagens de apoio à minha sogra e ontem recebi muitas mensagens de apoio ao meu novo projeto “Fernandinha Controlada nas Finanças”. Inclusive, uma amiga (querida, porém muito sumida) leu aqui e me enviou por e-mail uma planilha bem legal de Controle Financeiro.

Sabe de uma coisa? Sempre defendi a teoria que não devemos espalhar nossa felicidade por aí. Do tipo, se você estiver triste e te perguntarem como você está, diga que está ótimo. E se você estiver feliz e perguntarem, diz que pode melhorar.

Porque não adianta, a inveja rola solta e pode estar naquela pessoa super próxima. Não estou dizendo que no mundo só existe gente ruim. Não é isso! Mas o olho grande ocorre, na maioria das vezes, sem intuito. A pessoa não quer, mas coloca aquele olho grande sem querer, sem nem sentir.

Ontem eu estava naquele meu momento de reflexão diário dentro do carro e comecei a me achar incoerente. Como defendo essa teoria e chego aqui no blog e conto todas as minhas vitórias, derrotas, felicidades e desgotos?

Fiquei pensando numa resposta pra essa pergunta, não cheguei à nenhum conclusão com argumentos óbvios.

Não sou tão inocente, sei que não só pessoas que torcem por mim entram nesse blog. Mas eu sei também que tenho mais gente a meu favor, do que contra.

E a sensação de alívio quando desabafo aqui, o retorno positivo que eu tenho de vocês é algo que nem sei como descrever. Me faz muito bem e me dá muito incentivo pra continuar escrevendo. Inclusive ontem batemos um recorde de visitas diárias aqui. Bem legal. 🙂

Bom, pra quem torce por mim, meu muito obrigada. Para quem não torce, sempre há tempo de mudar de idéia.

Vamos às atualizações?

Sogra não teve alta hoje, como esperávamos. Acho que é porque ela teve febre ontem e hoje. Anda logo, sogra! Vai pra casa logo. Chega de mordomia nessa suíte, né?! Queremos você em casa que é o seu cantinho.

Quanto ao projeto “Fernandinha Controlada”, levei um susto ontem quando somei o que gastei no dia. Mais de R$100.00 em um dia só? Mas já vi aonde eu poderia ter economizado. E tô pensando em vir uns dias de ônibus para o trabalho, vai ser um perrenguezinho master, mas acho que assim vou conseguir economizar bastante, ainda mais usando o bilhete único (que daí consigo pegar 2 ônibus e pagar só 1 passagem).

Ah, ontem também cancelei uma compra que eu tinha feito. Fiquei pensando e achei desnecessária, poderia viver sem ela, daí pedi o estorno.

Queria também compartilhar essa planilha de Controle Financeiro com vocês, mas não consegui fazer de uma maneira sem perder a configuração e tal. Então se alguém se interessar, me fala que mando para por e-mail, ok?

Vamos lá, tô bem empolgada. Acho que vai ser bem legal.

Querendo falar comigo, já sabem, né? Meu e-mail é fernanda_carvalho@globo.com

Autoestima de hoje: Ótima

O que me detonou: Não que tenha me detonado, mas fiquei um tiquinho chateada que a sogra ainda não recebeu alta

O que fiz de bom por mim: Estou empolgada no projeto “Fernandinha Controlada”

Anúncios

outubro 2, 2012. Tags: , , , , , , , , , , , , , , , . Uncategorized.

7 Comentários

  1. Raphael replied:

    Eu vou querer a planilha, OBVIAMENTE! rs

    E quanto ao tema principal, tbm acho q a inveja as vezes vem sorrateira…
    Eu nunca conto nada q eu tô vendo de emprego, etc…
    Só qndo tá consolidado… Pq senão, esmerdalha! É FATO!

    Melhoras p sua sogra!
    Bjos!

    • nandapereirac replied:

      Rapha,

      Me passa seu e-mail que te mando a planilha agora mesmo.

      Esse lance de emprego também nunca conto, nunca conto pra ninguém que vou fazer entrevista, essas coisas. Nunca se sabe, né?

      E obrigada pela força com a sogra 🙂

      Beijos

  2. Rosa replied:

    Nanda, o site do FGV tem m curso rápido de 5 hs para controlar orçamento doméstico.. É basicamente o que sua mãe deve ter te ensinado no coaching. Mas, sempre vale a pena dar uma olhada. Quanto ao olho gordo. Já tive prova disso. Minha vida desanda quando conto algo para qualquer pessoa que esteja a minha volta. A partir de agora fico caladinha. Só quando a coisa se acertar é que posso comentar com um ou outro.

    E a sua sogra. O que ela tem?

    Beijos
    Tia

    • nandapereirac replied:

      Oi, Tia!

      Vou ver esse curso, até pra indicar para o pessoal aqui.

      Isso aí. Ninguém precisa saber da sua vida. Só assim as coisas dão certo. 🙂

      Beijos

  3. rainhadobaille replied:

    Ain, acho que não sou muito supersticiosa nesse sentido nao…
    acho que o que é pra ser, é , e o que não é , não é pra ser, entende? rs

    O lado financeiro, acho que sou bem controlada rs
    o negocio é pesquisar onde é mais barato, e comprar um pouquinho por mês … rs

    Beijosss

    • nandapereirac replied:

      Concordo com o pensamento que o que tiver que ser, será. Já dizia a rainha dos baixinhos…rs

      Mas sei lá, enquanto puder evitar de espalhar, melhor. Incrivelmente a inveja tá sempre por perto.

      Sorte a sua que é controlada, eu ainda tô aprendendo…rs

      Beijos

  4. Daniele Castro replied:

    Please, me passa a planilha?
    daniele.c.freire@gmail.com =]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Trackback URI

%d blogueiros gostam disto: