Dia #45 – Os delírios de consumo de Fernanda Pereira

Oi, Outubro! Seja muito bem-vindo! O vento já traz cheiro de coisas boas e estamos todos precisando muito.

Eu, quando era mais nova, sonhava que Outubro chegasse logo, dia das crianças, muitos presentes. Ô época boa! Mas assim, eu e meu irmão não somos mais crianças, logo meus pais não precisam mais comprar presentes de dia das crianças pra ninguém. Gente, mas por que diabos eles não compram pra gente? Eles não insistem em falar da gente como se nós fossemos crianças? Nada mais justo!

Bom, hoje liguei lá pro quarto que a sogra está internada, ops, desculpe, pra suíte da sogra e ela mesma atendeu.  Ela fica super contente quando alguém liga, porque adora conversar. Daí me contou que ontem mesmo liberaram para ela comer sopinha e que comeu sopinha de não sei o que e não sei mais o que, tudo super animadinha. Adoro ver essa animação, me faz realmente bem.

Daí depois perguntou se eu ia lá hoje. Sabe, eu nem ia, mas depois dessa pergunta fiquei cheia de vontade de ir. Acho que realmente não vai dar, mas vou fazer de tudo pra conseguir.

Mas como a vida não pode parar e não para, esse final de semana dei uma super devorada num livro que tinha começado a ler, mas deixei de lado, o “Delírios de Consumo de Becky Bloom”. Já teve um filme inspirado nesse livro e eu super adorei.

Estou super me identificando com a personagem. Ela acha a vida mais prazerosa gastando dinheiro e fica tentando se enganar o tempo todo (tem coisa pior do que tentar enganar a si próprio). Fica tentando se convencer de que aquilo é importante, que aquele outro ela sempre quis a vida toda, essas entre outras mil desculpas que sempre arranjo para gastar o dinheiro.

O que acontece é que nunca consigo fechar o mês com um dinheirinho sobrando, tudo por conta desses pequenos gastos excessivos. E se tá assim agora, imagina na Copa? rsrs (desculpa, não consegui resistir a piadinha do ano).

Resolvi cortar todos os gastos desnecessários. Vamos ver se eu consigo?

Seguindo os passos que a personagem do livro, Becky Bloom, está seguindo para se controlar, estou anotando todos os meus gastos e no final do dia vou ver o total. A Becky, por exemplo, anota tudo que nem uma doida e no final do dia ela fica espantada de como pode ter gasto tanto em apenas um dia, nem sendo um final de semana (aonde costumamos gastar mais por motivos óbvios).

Tô bem decidida e empolgada, já anotei algumas coisinhas hoje e espero que consiga terminar esse mês com algum dinheirinho extra.

Para quem se interessou pelo livro, tô gostando bastante, mas ainda não terminei. Quando terminar, falo mais um pouquinho pra vocês.

Agora, me desejem boa sorte nessa minha nova fase controlada. Beijos!

Ah, querendo falar comigo, meu e-mail é o fernanda_carvalho@globo.com

Autoestima de hoje: Ótima

O que me detonou: Nada

O que fiz de bom por mim: Estou tentando me controlar nos gastos

outubro 1, 2012. Tags: , , , , , , , , , . Uncategorized.

7 Comentários

  1. Raphael replied:

    huahauhauahua
    tentamos controlar os gastos aqui em casa…
    Comprei um bloquinho p mim, um p minha irmã e um pra minha mãe (a pior de nós 3, e q vive reclamando q não tem dinheiro)…
    Em um mês eu anotei todos os meus gastos… Estacionamentos, lanches, compras, remédios, etc…
    Minha irmã tbm…

    Minha mãe não anotou NADA!!!
    E olha q eu não tenho bolsa p andar com o bloco… eu deixava ele no carro e quando voltava p ele eu anotava tudo no bloco…
    Mas, desistimos, pq a “meliante” do “grupo” não anotava nada…
    Acho q ela ficou com medo de descobrirmos q ela nunca tem dinheiro pq ELA gasta muito!!
    huahauhauhauahuahuahua

    E ela ainda fala q eu e minha irmã fazemos milagre com os caraminguás q ganhamos… Outro dia ela tava falando com o meu pai “olha, eu não sei como esses garotos conseguem fazer o dinheiro deles render tanto…”

    Eu já disse p ela q a solução de todos os problemas deles é colocar eu e Rachel p administrar a família… Mas eles não aceitam… rs

    Ah, pra variar, escrevi um blog paralelo no comentário… huahuahuahua
    Bjusss
    e boa sorte no seu projeto!

    • nandapereirac replied:

      Hahahahaha adoro seus comentários!

      E juro que seria ser que nem vocês 2, fazer milagre com meu dinheiro!

      Hoje, no meu primeiro dia anotando, levei um susto com o quanto eu fui capaz de gastar em 1 só dia! Que isso, cara! Gastos desnecessários!

      Mas vou conseguir!

      Beijos

      • Raphael replied:

        Eu hj me assustei pq fui fazer um depósito e fiquei pensando “gente, gastei muito dinheiro no sábado qndo fui ao shopping…” rs

  2. Renata Cavalcante replied:

    Fê, vou te dizer q, depois q eu fiz um curso sobre moda, passei a achar todas as roupas ruins… Já tem uns 3 meses q eu não gastei mais nada em roupas! \o/
    Qdo vc aprende o q é bom, a avaliar uma boa modelagem, uma roupa bem costurada, um tecido de boa qualidade…vc nunca mais aceita comprar qualquer coisa!!
    Isso vale tb para objetos…agora comida é o problema…eu tenho tentado me controlar….mas a gente não resiste àquela sobremesa especial…rs
    Bjoss

    • nandapereirac replied:

      Acho eu que o maior gasto de dinheiro é em guloseimas, mas vou ver isso no final do mês. rsrs

      Que curso de moda você fez? Sou doida pra fazer um.

      Beijos

      • Renata Cavalcante replied:

        Fiz um técnico em produção de moda no senac, com duração de 1 ano. Existem outros cursos mais rápidos e mais específicos. O q eu fiz não foi um dos melhores, qdo eu terminei fiquei com aquela sensação de “putz, acho q não fiz a melhor escolha…” rs..

        Bjoss

      • nandapereirac replied:

        Muito legal. Tô pensando em fazer de design de jóias. Tô pensando seriamente, inclusive.

        beijos

Deixe um comentário

Trackback URI

