Dia #43 – Elogios são feitos para serem aceitos

Para começar o post de hoje, vou atualizá-los com notícias da sogra: Ela tá bem, ainda internada no quarto esperando pra marcarem a cirurgia. Amanhã  vai fazer uma endoscopia e colocar uma prótese no fígado para liberar a bile que a lesão no pâncreas tá obstruindo (desculpem-me os entendidos, eu sou completamente leiga no assunto). Namorado dormiu com ela de ontem pra hoje e disse que ela está animadinha e falante. 🙂 Vamos continuar na torcida que tá dando certo, ok?!

Mas o que eu queria mesmo falar hoje é que eu nunca soube receber elogios. Nunca soube lidar com isso. Sempre me senti muito envorganhada quando alguém elogiava minha roupa, meu cabelo ou qualquer outra coisa.

Eu bem sei que não estou sozinha nisso. Muitas pessoas falam a mesma coisa. Não é à toa que a comunidade “Não Sei Receber Elogios” do ~ falecido ~ Orkut era lotada de pobre coitados como eu.

Até que uma vez li no livro “Por que os homens amam as mulheres poderosas?” (já até falei dele por aqui, lembram?) que sempre que formos elogiados, devemos aceitar o elogio. Mesmo que nem concordemos com o elogio, devemos apenas sorrir e agradecer.

Eu nunca tinha percebido isso, mas temos o costume de não aceitar o elogio. O que pode deixar a pessoa que o fez, muito sem graça ou até chateada. Tipo: “Nossa, como você tá magra” “Ah, tá! Quem me dera!”. Da próxima vez, apenas sorria e agradeça a gentileza. Você não precisa se jogar no pescoço da pessoa que o elogiou e agradecer infinitamente.

Você não aceitando o elogio feito à você se desmerece e a pessoa pode acabar se convencendo de que realmente você não merece tal “agrado” e aí nunca mais o faz ou até pode perder o interesse em você, se esse for o caso (lembrando que não apenas pessoas interessadas em você, lhe fazem elogios).

Só para concluir, vale sim ficar envergonhado(a). Eu, por exemplo, fico rosinha até hoje com qualquer tipo de elogio, dos mais tranquilos aos mais constrangedores. Mas, mesmo que não concorde com alguns, agradeço para todos e o agradecimento vem sempre acompanhado de um sorriso.

Acredito, isso vai super agradar quem fez o comentário e deixa você e a pessoa felizes. Afinal, não é ótimo ser elogiado?

setembro 27, 2012. Tags: , , , , . Uncategorized.

2 Comentários

  1. Raphael replied:

    Eu fico mega vermelho com elogios tbm…
    Mas aprendi com a minha prima a sempre aceitá-los…
    Esse lance de “ah, são seus olhos!!”, nada a ver…
    Diga “Ah, obrigado!!”

    Eu hj entrando no condomínio recebi um “Oi Raphael… Tá magro heeein!!”
    Eu “aaaah, obrigado!! Graças a Deus!!” huahauhaua

    Outro dia numa festa q tava muita gente da vizinhança me elogiaram TANTO q eu sai de lá ME ACHANDO e mega vermelho! huahauhau
    Mas tds q falavam eu dizia “Obrigado!!!” e sorria…

    Pronto… nada de “eeeu, magro!? vc bebeu!” huahuahuahaua

Deixe um comentário

Trackback URI

