Dia #42 – Quando tagarelar pode ser uma boa opção

Oi, tenho boa notícia: Enfim vagou um quarto e minha sogra conseguiu internação. Como ela mesma disse ontem quando fui visitá-la, está em sua suíte. 🙂

Fui lá mesmo pra buscar meu namorado e arrancar ele de lá a força, se fosse necessário. Estava lá há 1 dia e meio, sem dormir, sem tomar banho, nem comer direito. E não queria ir embora. Felizmente não se fez necessário usar a força (rsrs) e ele se convenceu a ir embora comigo, já que a sogra já ia dormir e de manhã ele estaria lá novamente.

No elevador, como ele tava meio calado, eu perguntei se tava tudo bem. Ele desabou e chorou muito dizendo que não queria ir embora porque ia ficar com saudade da mãe. Eu sabia que uma hora isso iria acontecer, ninguém consegue ser durão pra sempre. Mas eu não tava preparada pra isso, não naquele momento.

Eu não consigo ver homem chorando (principalmente quando esse homem é meu pai/namorado/irmão) que eu choro junto. Porque, geralmente, quando eles choram, é porque realmente é sério e que estão realmente tristes. Não deu outra, chorei junto com ele.

Fiquei decepcionada comigo mesmo. Poxa, no momento que ele mais precisava que eu fosse forte, eu chorei e não ajudei em nada?!

Quando entramos no carro, ele ainda estava chorando e eu sem saber como diminuir essa angústia/tristeza/dor. Foi aí que resolvi falar desembestadamente sobre coisas imbecis. Falei sobre o funk que estava tocando, a chuva, o trânsito e até sobre ex-namorados. Eu falei sem dar pausa, mas tanto que fiquei com a boca seca.

Bom, ele ficou calado, escutando, sem chorar, ria de vez em quando. Não sei exatamente se ele ria porque tava me achando uma maluca, mas não chorou mais e eu consegui o que queria que era justamente isso.

Fui dormir na casa dele porque jamais deixaria ele sozinho, né?! E aquela coisa: cabeça vazia, oficina do diabo. E se tem uma coisa que eu sei fazer bem é falar (e muito) e ocupar a atenção alheia.

Hoje levamos algumas coisas para a suíte nova da sogra e ela está ótima, super animadinha. O médico está só esperando o resultado de uns exames para poder marcar logo a cirurgia.

E enquanto isso, estamos todos com pensamentos super positivos. E devo agradecer às mensagens que recebi de carinho e apoio. Meu muito obrigada. Peço que continuem orando e torcendo para que tudo dê certo, porque eu sei que vai dar.

Ah, e ontem eu falei sobre o poder que tem para quem precisa de força de alguém próximo. Esqueci de postar um vídeo de Sex and The City, em que a Samantha (que sempre foi muito forte) está com câncer de mama e o cabelo começa a cair e ela vê a necessidade de raspar, mas óbvio que precisa de muita coragem pra isso.

O namorado dela (que sempre teve o cabelo comprido e lindo) chega nesse momento e ao ver a cena, para enconrajá-la, raspa o cabelo dele e diz que depois que ele terminar, vai ser a vez dela. E assim foi. Uma das cenas mais lindas que vi até hoje nesse seriado. Ah, detalhe, nesse vídeo que vou postar aqui mostra as amigas dela acompanhando-a numa sessão de quimioterapia e falando um monte de besteira, fazendo ser um processo menos doloroso:

Autoestima de hoje: Ótima

O que me detonou: Não conseguir ajudar quem eu gosto

O que fiz de bom por mim: Falei, falei e falei infinitamente

Anúncios

setembro 26, 2012. Tags: , , , . Uncategorized.

2 Comentários

  1. Renata Cavalcante replied:

    Fê, não acho de td mal vc chorar na frente do seu namorado por esse motivo. Na realidade isso só mostra o qto vc se importa de verdade e está sensibilizada pela situação q ele passa no momento.
    É importante q vc o distraia, mostre a ele exemplos de pessoas q, além do tratamento médico, conseguiram a cura exercitando a fé e o pensamento positivo!!
    Bjao

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Trackback URI

%d blogueiros gostam disto: