Dia #31 – Aprendendo a organizar

Eu hoje joguei tanta coisa fora, eu vi o meu passado passar por mim. Cartas e fotografias, gente que foi embora.

A música é do Paralamas do Sucesso, mas com o respeito da citação, Hebert Vianna, esse foi o meu dia ontem.

Eis que tentando organizar minha vida me deparei com um quarto todo bagunçado. Me perguntei como eu queria organizar minha vida se eu nem era capaz de manter um simples quarto organizado.

Eu geralmente jogo tudo da cama pra mesa e da mesa pra cama e ali vai ficando. Porque isso é muito cômodo, aí eu vou deixando do jeito que tá.  Na vida, funciona da mesma maneira. Não sei aonde eu tô e nem aonde quero ir, mas vou levando. Só que não dá mais, não quero mais isso, não tô mais satisfeita com isso.

Resolvi arrumar tudinho. Não tem lugar pra guardar tal coisa? Lixo! Naquele local tá uma poluição visual? Lixo! É lindo, mas não vou usar? Lixo! Tá quebrado, mas talvez tenha conserto? Lixo (eu nunca vou mandar consertar mesmo)!

Confesso que foi bem difícil me desfazer de algumas coisas. Algumas tem valores sentimentais, outras foram presentes de pessoas queridas, outras me trazem lembranças legais. Mas nada disso ficou. Tomei coragem e fiz a limpa mesmo.

E pra quem pensa que acabou, tá muito enganado. Hoje tem mais e muito mais. Só paro quando aquele quarto estiver completamente clean. A dúvida é: será que eu vou ter coragem de me desfazer de mais coisas? Que difícil que é se desapegar das coisas (nem comento o quão difícil é se desapegar de pessoas).

Mas como a música do início desse post diz, “A casa fica bem melhor assim”.

Autoestima de hoje: Média

O que me detonou: Sono

O que fiz de bom por mim: Organizando minha vida

agosto 1, 2012. Tags: , , , , , . Uncategorized.

5 Comentários

  1. Be replied:

    Está certa!!! Limpar o quarto faz bem pra alma.
    Nos faz pensar no passado, nos faz refletir..
    Bem isso aí mesmo que vc escreveu.

    Tire o velho!!! Só assim, vc abrirá espaço para o novo 😉

    O BEIJO! 😉

  2. Raphael replied:

    Eu tô arrumando meu quarto em etapas… arrumei a prateleira de livros, arrumei o quadro de fotos… e agora TCHANANANAAAAM vou arrumar o armário… esse vai ser tenso…
    é muito papel, muita roupa, muito TUDO! rs
    E vou praticar o desapego, faz mega bem!!!

    • nandapereirac replied:

      Eu também tô arrumando em etapas. Arrumei minha escrivaninha, depois a estante, hoje é dia das bolsas (tô tomando coragem).

      Já meu armário….acho que tenho TOC. Ele é super arrumado, minhas roupas eu coloco em ordem de cor, da mais clara para a mais escura.rs

      Beijos

      • Raphael replied:

        huahauhaua o meu tbm é por cores…
        Só q tem coisa DEMAAAIS, vai explodir! rs

Deixe um comentário

Trackback URI

