Dia #21 – O que me encoraja

Quando estava pegando o elevador para chegar hoje no trabalho, reparei que tinha uma mensagem no Facebook pra mim e resolvi dar uma conferida. Posso dizer que foi uma das maiores surpresas da minha vida o que recebi:

“Fê… essa mensagem, acredito eu, vai te surpreender, mas não poderia deixar de mandá-la.

Eu tô com um orgulho de você acima do normal.
Uma explicação? 
Acima do normal seria pq eu já tenho um orgulho sim de você.
Apesar de distantes, eu olho certas coisas suas e falo: nossa, que legal! Ótima. Um orgulho, sabe? De te conhecer…de ver coisas boas.
Tenho um pouco disso.
Mas o “acima do normal” já já eu vou explicar.
Primeiro queria falar (sim, essa vontade veio DO NADA, mas acho sempre bom elogiar. Não acho nunca demais) – que algumas das suas características são ótimas… inspiram. 

E dar a cara a tapa (tudo bem, isso você sempre deu. Sempre foi uma pessoa cheia de personalidade, que fala o que pensa, mega transparente), e criar um blog sobre a sua autoestima me inspirou demais.

Já falei que não somos tão próximas assim e talvez isso vocÊ nem se lembre….mas eu sou uma pessoa mt sem autoestima e o fato de você ter criado e te acompanhar, me inspiraram e me fizeram ver que algumas coisas são até parecidas. Pensamentos, gestos.
E gostaria de agradecer sua iniciativa, que obviamente foi pensando em SE ajudar…mas que pelo menos a mim, já ajudou bastante.

p.s: to com saudade. nossas conversas renderiam HORAS.

Beijão!”

Não sei descrever a felicidade que fiquei com essa mensagem. Não sei descrever nem o que tô sentindo até agora.

Primeiro de tudo, essa menina é super linda (linda sério) e eu sempre a admirei. Desde a época de fotolog, quando ainda só a conhecia de nome e já acompanhava a vida dela eu já admirava várias coisas. Hoje em dia admiro o trabalho dela, o que ela escreve, tira foto, etc. Cada foto maravilhosa que eu fico babando e pensando que eu queria um dia tirar fotos assim.

Segundo, como eu já disse, pessoas que nunca imaginei, acompanham esse cantinho aqui que não é só meu. Começou mais como uma autoterapia e receber essa mensagem e perceber que estou ajudando à mais alguém além de mim é compensador. Só me faz ter mais coragem de escrever aqui.

Terceiro que muito mais pessoas do que eu pensei têm problemas de autoestima. Achei que fosse um problema exclusivamente de pessoas com distúrbios seríssimos, como eu. Mas não é! É mais do que normal! E tenho aprendido com o blog e com vocês que autoestima nada mais é do que um exercício, um hábito que deve ser regado todos os dias. Oi? Acordou meio mal hoje? Tá se sentindo o cocô do cavalo do bandido? Então o que podemos fazer hoje para mudarmos esse estado de espírito?

Bom, é isso que eu tenho percebido e são as mensagens de vocês que me encorajam nesse desafio de me amar por 365 dias.

Quanto à minha amiga? Essa mensagem acho que serviu para nos aproximarmos mais. Estávamos afastadas fazia um bom tempo. Já estamos conversando, nos atualizando e descobrindo que nossa história é bem parecida. Nossa, que coisa louca!

Texto de hoje: Se Ame

Autoestima de hoje: Média

O que me detonou: Problemas em casa

O que fiz de bom por mim: Ganhei a melhor mensagem do mundo logo pela manhã de uma segunda-feira

Anúncios

julho 16, 2012. Tags: , , , , , . Uncategorized. 2 comentários.

Dia #20 – Minha vida, minhas regras

Há uns 2 anos atrás, eu tava com a auto-estima muito baixa. Um dia saí com uma amiga e ela me falou que tava lendo um livro ótimo e começou a comentar sobre ele. O livro é o “Por que os Homens Amam as mulheres poderosas?” (não, não é aquele da Maria do BBB). Resolvi comprar o livro e simplesmente o devorei.

Na época eu fazia terapia (e como quero voltar a fazer) e comentei com a minha psicóloga que o livro era ótimo e que, pra mim, não serviu apenas para relacionamentos. Serviu para a família, amigos, trabalho, etc.

Basicamente o livro fala de se dar valor e não dar mais valor ao outro do que a si mesmo. Assim as pessoas te respeitam mais, te procuram e fazem questão de estar com você.

Quando você está carente, fica chato, pegajoso. Não deixa ninguém sentir sua falta. Acho que isso sufoca qualquer cidadão, né?

Porém, esses dias eu peguei esse mesmo livro pra ler de novo. Estava precisando.

Não é que me irritei logo no início e abandonei? O livro passa todos os primeiros capítulos dizendo que não se pode transar no primeiro encontro. E nem transar no segundo. E nem no terceiro. E fica repetindo que não pode transar, não pode, não pode. Porque mesmo que o cara tente nos primeiros encontros transar com você, se ele tiver mesmo interessado, ele vai querer que você recuse.

Desculpa, gente! Mas não consigo entender isso. Você está com vontade de fazer uma coisa, mas não faz porque está seguindo o manual de conquistas? Se o cara é maneiro mesmo, não vai se importar que você transou com ele no primeiro encontro. E se o sexo for super legal e encaixar perfeitamente? Acho que isso é apenas um ponto positivo, não?!

Desculpa, mais uma vez! Mas não consigo entender essa teoria que homem não respeita a mulher que transa com ele de primeira. Ela deixa de ser mais legal por causa disso? Ela deixa de ser mais interessante por causa disso? Pelo contrário, só mostra que ela tem personalidade o suficiente para fazer o que quer e não seguir regras estabelecidas por sei lá Deus quem.

Entenda! Não estou falando que as mulheres devem ir transando com todos os carinhas que elas saem, muito menos conhecem nas boates. Até porque 90% nem vale a pena. Mas não vejo problema algum em sair com um cara, achá-lo super legal, interessante e que a deixe à vontade para tal coisa e o faça sem medo.

Eu não sigo regras. Até porque cada pessoa é diferente, cada caso é um caso e, principalmente, cada relacionamento é completamente diferente de outro. As minhas regras? Eu que faço!

Texto de hoje: O Amor Não tem regras

Autoestima de hoje: Altíssima

O que me detonou: Preguiça de domingo

O que fiz de bom por mim: Ditando minhas regras

julho 15, 2012. Tags: , , , , , . Uncategorized. 6 comentários.

Dia #19 – Cuide bem dos seus irmãos

Ontem à noite fui numa palestra com a minha amiga. Eu adoro essas palestras, são ótimas. Sempre pego assuntos interessantes pra falar aqui no blog.

Sempre que vou em palestras gosto de anotar as coisas que acho interessantes. Mas ontem tava muito complicado, chato demais!

Não sei vocês, mas colocou um papel e uma caneta na minha mão e acrescentou um pouco de tédio……..começo a desenhar, escrever meu nome e por aí vai.

Eis que no meio do meu desenho, vejo que o cara do som estava dormindo na cara de pau. Escrevi um bilhete pra minha amiga, pra gente não precisar ficar conversando no meio da palestra:

Eu tenho vergonha alheia e você?

Mudando de assunto, hoje é aniversário do meu irmão. 20 anos, acredita? Nossa, tempo! Calma! Pra que tanta pressa?

Eu lembro que sempre pedia um “rimãozinho” pra minha mãe. Acho que quando ganhei, me arrependi. Lembro que no dia que meu irmão nasceu, meus pais me compraram uma boneca que vinha com uma certidão de nascimento. Não sei extamente o motivo. Pra eu não ficar com ciúmes ou pra eu ir cuidando de um bebê também?

Aí ele foi crescendo, me enchendo o saco. E eu juro que se pudesse devolver pra barriga da minha mãe, eu devolveria. Nossa, como a gente brigava e como isso era chato. Eu gostava de qualquer pessoa do mundo, menos do meu irmão.

Eu ODIAVA essa calopsita! Ela acordava às 5h da manhã e assobiava o hino do Flamengo desesperadamente

E ele foi crescendo, eu também. E uma coisa que eu pensei que nunca fosse acontecer, aconteceu: Nós somos amigos! Tipo muito amigos (apesar de meus pais não terem tanta ciência disso). Nós somos cúmplices.

Não, a gente não parou de brigar. A gente ainda se mata sério! Só não faz mais isso na frente dos nossos pais, porque eles se metem e sobra pra nós dois. Quando eles estão em casa, a gente briga sussurrando. Quando eles não estão em casa a gente briga se matando. E é sério! Semana passada ele pegou a poltrona pra jogar em cima de mim. rsrs. Ele disse que ia apagar meu número da agenda dele e que não ia mais me atender na vida inteira. 5 mins depois eu liguei pra ele e a gente conversou como se nada tivesse acontecido, como se ele não tivesse tentado me “assassinar” minutos atrás.

Costumo dizer que ele é a melhor pessoa para eu descontar minha TPM.

Isso é coisa de irmão mesmo ou nossa relação é esquisita mesmo?

Não deixando de comentar que hoje é sexta-feira 13 e sempre me traz sorte. 🙂

E mais, hoje é dia de Rock, bebê!

Texto de hoje: Filtro Solar (é velho, mas eu amo e não custa nada relembrar sempre)

Autoestima de hoje: Altíssima

O que me detonou: Meu bebê cresceu muito rápido

O que fiz de bom por mim: Amei meu irmão como nunca

julho 13, 2012. Tags: , , , , , . Uncategorized. 4 comentários.

Dia #18 – Quer romance compra um livro

Algumas pessoas vêm falar comigo que acompanham meu blog e me deixam realmente surpresa.  Amigos, primas e até a minha mãe (que nunca me disse que lê aqui, mas eu sei). Pessoas muito queridas que eu nem imaginava. Eu sou muito chata com isso, eu sei! Mas eu preciso agradecer o carinho que todos vocês têm comigo, as palavras lindas que me mandam e todo apoio para eu continuar com esse cantinho. E podem continuar mandando, hein! Meu e-mail é o fernanda_carvalho@globo.com.

Sabe, tenho uma depiladora que adoro e uma manicure que já se tornou minha amiga. Tenho mesmo porque são minhas, sou possessiva e é isso aí. rs. E as duas são engraçadíssimas, sempre me divirto muito quando estou fazendo a unha e me depilando (se é que é possível alguém se divertir enquanto sofre).

Outro dia a minha manicure tava lá em casa fazendo minha unha e começou a conversar comigo que o pai da filha dela é entregador de um restaurante de sushi e que outro dia ele passou na casa dela para deixar um remédio para a filha dela, mas tava ventando muito e adivinha o que aconteceu? O combinado de sushi que ele tava indo entregar caiu no chão e foi sushi pra tudo quanto é lado. Triste, né? Disperdício! Nada disso! Ele catou tudinho, entrou na casa dela e ficou limpando o sushi e organizando de novo na embalagem. Olha que delícia, que sushi mais temperadinho, hein!

Depois de muito insistir pra ela me contar o nome do restaurante, ela me disse (e óbvio que não vou dizer pra vocês). E eu juro pra vocês, era o mesmo restaurante que eu tinha combinado de ir nesse dia à noite. Sorte do dia: Eu fui lá e não pedi pra entregar em casa.

Minha depiladora também é ótima. Ela deve ter lá seus quarenta e poucos anos e se separou agora pouco. Ontem ela estava me contando que caiu no erro de conhecer um cara e que ele era ótimo, mas tinha um grave defeito: Era romântico! E palavras dela: “Ah, menina! Se eu quisesse romance, eu comprava um livro que era melhor”.

Meu Deus! Que mundo desapegado, senhor! Enquanto muitas (eu, por exemplo) sonham com um homem romântico, outras não curtem o gênero romance.

E você? Quando quer romance, compra um livro?

Enfim, enquanto isso vou me divertindo com as histórias dessas duas que fazem do meu dia melhor.

Texto de hoje: Pentada Violenta (Tô no clima de “quer romance , compra um livro”)

Autoestima de hoje: Alta

O que me detonou: Sabe aquele sono absurdo que você não consegue fazer nada direito?

O que fiz de bom por mim: Confirmei presença na festa de uma amiga querida! Ê!

julho 10, 2012. Tags: , , . Uncategorized. 2 comentários.

Dia #17 – Fechei o olho e o tempo passou

Não é de hoje que São Pedro está um fanfarrão. Sempre que eu combino praia, chove. Viagem, chove. Só porque no sábado disse que o final de semana estava lindo e que eu iria domingo andar de bondinho e visitar o cristo…..o que aconteceu? Choveeeu e um frio insuportável (dá licença? Eu sou carioca! 19º é um frio insuportável). Resultado: Não fui!

Ontem tive uma crise de gastrite tensa e meu dia se resumiu à dormir e ir ao hospital. Mas hoje já to 250%!!!!

Recebi duas notícias quase ao mesmo tempo. Uma muito ruim e outra muito boa.

A ruim foi ter que dar tchau…tchau não, um até breve…à uma amiga-irmã que estou acostumada a ver todos os dias o dia inteiro. Confesso que vai ser complicado olhar pra aquela mesa vazia, não ter com quem fazer aqueles comentários com os olhos. Sim, a gente se comunica com os olhos. Ai, vai ser difícil. Mas não posso chorar, não posso chorar! Respira fundo! Pronto! Nada acontece por acaso e eu sei que coisas maravilhosas aguardam por ela. Toda a sorte do mundo à você, amiga! Tô sempre torcendo muito por você.

Mas vamos falar de coisas boas? Vamos falar da Yogurteira Top Therm? (Desculpa, não me contive)

Lembra da minha amiga que vive por aí, pelo mundo? Essa que eu disse aqui. Então, ela me contou que vai casar em Outubro no civil na Itália. E que em 2014 eles estão vindo de vez para o Brasil e vão casar aqui, com direito à festa, vestido de noiva e Nanda entrando de madrinha.  Se eu fiquei feliz? Muito mais que isso! Nem acredito que vou ter minha melhor amiga de volta. E nem acredito que ela vai casar. Meu Deus! Outro dia a gente tinha 14 anos e a nossa maior aventura era ir de ônibus para o colégio (e acredite, era todo dia uma aventura diferente). Ok! Ainda bem que tem 2 anos para minha ficha cair.

Eu sei que é papo de velho e talvez alguns de vocês nem saibam o que é passar por isso, mas de vez em quando vocês se pegam pensando em como o tempo passa rápido.

Nossa, meu primo casou! A última imagem que tenho dele é rolando no tapete comigo pra ver quem puxava mais forte o cabelo do outro enquanto meus avós dormiam.

E minha amiga que teve filho? Outro dia a gente tava na Lapa derramando cerveja no nosso escapulário porque tinha que dar um gole pro santo. Isso depois de ter entrado em todos os “inferninhos” de lá.

E meu outro amigo que se formou em Direito em faculdade pública? No tempo do Colégio Pedro II ele só matava aula e colava pra passar.

É, o tempo é foda (pode falar isso aqui, Bial?). Ou você corre com ele ou ele engole você.

Texto de hoje: O tempo passa

Autoestima de hoje: Alta

O que me detonou: Olhar pra essa mesa vazia bem aqui na minha frente

O que fiz de bom por mim: Fui dar uma volta à pé  e sozinha pelo meu bairro (que é super gostoso, por sinal)

julho 10, 2012. Tags: , , , , , . Uncategorized. 4 comentários.

Dia #16 – Eu sou cult

Gente, acredita que a loira aqui ontem escreveu esse post e esqueceu de publicar? Deixei no rascunho! Eita lerdeza!!

Enfim, essa semana fui ao teatro ver “Os Suburbanos”. Super recomendo, é super engraçado (só é um pouquinho longa). É com o Rodrigo Sant’ana e ele é demais, sou super fã de todos os personagens dele.

Vocês costumam ir ao teatro? Sempre que eu vou, eu saio pensando que eu deveria ir mais vezes. É tão gostoso!

Então, quem curte teatro e tiver afim de ir, estou aceitando convites.

Confesso que programas “culturais” são raros na minha vida, mas não sei o motivo. Porque eu adoro!

De vez em quando curto ir em exposições, visitar pontos turísticos. Cinema não conta porque sou viciada e estou lá quase toda semana.

Por falar em pontos turísticos, preciso fazer uma confissão e que sei que muitos irão querer me matar e perguntar “COOOOMO ASSIM??”: Sou nascida e criada na cidade do Rio de Janeiro e nunca nem andei de bondinho e nunca nem fui no Cristo!

Mas como assimmmm??? Não sei! Sempre tenho vontade, mas acabo nunca indo.

Pronto! Tá decidido! Vou aproveitar que Tá um final de semana lindo no Rio e vou amanhã mesmo andar de bondinho e visitar o Cristo!!

Agora só preciso arrumar cia. Alguém se propõe?

Texto de hoje: 10 coisas (quase de graça) para se fazer no Rio de Janeiro

Autoestima de hoje: Alta

O que me detonou: Nadinha

O que fiz de bom por mim: Fui dar uma volta à pé  e sozinha pelo meu bairro (que é super gostoso, por sinal)

julho 7, 2012. Tags: , , , , , . Uncategorized. 8 comentários.

Dia #15 – Parte 2 – Eu estou pronta pra NY, NY está pronta para mim?

Sabe o que eu esqueci de comentar no post anterior? O blog ontem completou 1.000 visitas em mais ou menos 15 dias de vida! Que lindo isso! Já disse hoje que vocês me fazem muito feliz?

Mas vamos ao que interessa? Todo mundo tem, pelo menos, um sonho, não tem? O meu sempre foi o de ir pra Nova York. E desde que comecei a ver o box de Sex and the City me imagino fazendo compras com Carrie e depois sairmos para tomar um Cosmopolitan falando de nossos casos amorosos. Ui! Fui longe agora, não?!

Tenho dois amigos que se casaram ano passado e foram morar lá. Desde então ela vive me chamando pra ir prá lá e me instigando, mas né? Todos sabemos que é necessário um investimento financeiro complicado.

Ontem estava trabalhando e uma outra amiga me chamou no Skype. Essa amiga, é a minha companheira de viagens. Se a gente pudesse, passaríamos a vida toda viajando sem fim. Me mandou um orçamento de ida e volta para Nova York. Resultado?

EU VOU PRA NOVA YORK!!!!!!!!!!!!!!!

Compramos as passagens no final do dia e vamos no início de Dezembro. Confesso que na hora fiquei em estado de choque e nem comemorei. Acho que ainda nem caiu a ficha direito até agora.

Contei pra uma pessoa MUITO importante na minha vida e ela me mandou um  🙂 . Animador, não?

Contei pra minha mãe e ela disse: “Que bom!”. Mais animador ainda, não?

Tipo, gente! Acho que vocês não ouviram. EU VOU PRA NOVA YORK, vou realizar MEU SONHO!

Enfim, depois de estar super contagiada por essa animação sem fim, contei pro meu pai e ele achou super legal e começou a me dar conselhos de roteiros e tudo mais.

Me animei de novo! Por isso, peço aqui que quem tiver dicas de roteiros ou de qualquer outra coisa me mandem por comentários, sms, e-mail (fernanda_carvalho@globo.com), inbox, Skype, Gtalk, etc. Vou aceitar todos com muito, muito, muito prazer.

Mas voltando à animação contagiante, hoje duas amigas postaram duas coisas interessantes no Facebook hoje:

F.: “Pensamentos trazem para nós aquilo que desejamos.”

T.: “‎”Quando a alma está feliz, a prosperidade cresce, a saúde melhora, as amizades aumentam, enfim, o mundo fica de bem com você…
O mundo exterior reflete o universo interior.” Mahatma Gandhi”

Depois dessa, nem vou colocar texto, né?!

Autoestima de hoje: Alta

O que me detonou: Tem gente monossilábica comigo (ainda)

O que fiz de bom por mim: Nos preparativos da viagem

 

julho 5, 2012. Tags: , , , , , . Uncategorized. 2 comentários.

Dia #15 – É difícil ser bonito

Já disse que amo as mensagens de vocês, né? Vocês não sabem o quanto me fazem bem. O quanto eu fico feliz quando alguém fala “Acompanho seu blog”. Pessoas que nunca nem imaginei e que me surpreendem de uma maneira tão gostosa. Nos dias que deixei de postar, recebi algumas sms perguntando o motivo do sumiço. Ain, que gostoso isso! Obrigada por me darem força para continuar me amando! 🙂 (sem trocadilhos, por favor rs)

Bom, por falar em se amar. Essa semana tava no bar com alguns amigos e surgiu o assunto de uma menina que não estava presente (é assim, não compareceu ao evento, virou pauta de debate). Estavam comentando que ela está num relacionamento que o cara deixa ela super pra baixo e aquelas coisas que estamos cansados de ouvir. Primeiro, interrompi o assunto para perguntar se a menina em questão era aquela mesmo que eu achava extremamente linda. Sim, era ela! O assunto continuou…

Até que comentaram que ela sempre acha que o problema está com ela em todos os relacionamentos que não dão certo. Tenho alguns comentários fazer sobre isso:

1- Não gosto quando falam que um relacionamento não deu certo. Sim, se ele começou, ele deu certo. Por alguns dias, meses, anos, mas deu certo por algum momento, correto? Se terminou é porque as pessoas não compartilhavam mais dos mesmos pensamentos, idéias, gostos. As pessoas estão sempre mudando. É super normal isso.

2- Não entendo como uma menina linda não consegue se amar e se valorizar. Sei lá! Penso que deve ser mais fácil se amar quando já se é bonito, não?rs Desculpa, gente! Eu sei que tem pessoas não são tão bem providas de beleza e que super se amam e se valorizam e tal. Ai não sei, é o meu pensamento.

3- Se um relacionamento está desgastado, talvez até próximo do fim. Se a outra pessoa não te respeita, te atende quando quer, te procura quando quer, te dá bolo, enfim, “n” possibilidades. Por que diabos a culpa é sua? Por que o problema está em você e não na outra pessoa? Gente, se essa pessoa não gosta de você ou até mesmo não está preparada para estar numa relação, o problema está todo nela. Não adianta ficar achando que colou chiclete na mesa santa, porque você não fez isso, meu amor!!!!!!

Enfim, cada palavra que falavam sobre essa situação, eu falava mentalmente: Mas ela é linda, gente! Como pode? Termina com o cara, estala os dedos e arruma outro.

Acho que eu sou prática demais para esse mundo.

Texto de hoje: Intensas

Autoestima de hoje: Média

O que me detonou: Tem gente monossilábica comigo

O que fiz de bom por mim: Marquei outra viagem e vou falar disso em outro post

julho 5, 2012. Tags: , , , , , . Uncategorized. Deixe um comentário.

Dia #14 – Faça algo pelo seu espelho

Sei que dei uma sumida daqui, mas tava na maior correria e esse final de semana viajei para Friburgo com meus amigos. Foi tão bom que nem sei explicar.

No início eu tava meio desanimada, a TPM tava quase tomando conta de mim. Eis que alguém ligou o Videoke. Nossa, minha gente, eu cantei tanto, gritei tanto que até fiquei mais leve, feliz! E juro que isso é sério.

Depois disso o final de semana foi fluindo super bem, ri bastante com meus amigos.

Quando cheguei em casa na segunda-feira de madrugada não tive uma notícia legal, minha cachorrinha, a Magali, tinha morrido. Meu irmão saiu pra dar uma volta com ela e ela acabou comendo veneno de rato na rua. Fiquei bem triste, vou sentir bastante falta dela fazendo festa quando eu chego em casa. E acho que nesse dia dormi de tanto chorar.

Segunda a TPM me pegou de vez e terça quase a mesma coisa. Estava me sentindo muito feia, mais feia que todo mundo. Foi quando lembrei que uma vez alguém disse que nunca sai de casa se sentindo feia. Que quando ela tá feia, faz alguma coisa até se sentir bonita.

Resolvi que ontem seria meu dia de SPA! Aproveitei que tava sozinha em casa e tive meu dia de menina! Fiz tudo que eu tinha direito! Fui dormir cedo e me sentindo extremamente cheirosa. Acho que nunca dormi tão bem na minha vida!

Hoje acordei incrivelmente ótima! Coloquei uma roupa diferente pra ir trabalhar e tô me sentindo linda, nenhum sinal de TPM!

Se cuidar faz bem, se gostar faz muito bem. Nunca saia de casa se sentindo feio(a), porque isso vai fazer com que você fique de mau humor, de cara amarrada e todo mundo vai perceber isso em você. Faça algo de bom para seu espelho.

Texto de hoje: Se ame

Autoestima de hoje: Altíssima

O que me detonou: Absolutamente nada

O que fiz de bom por mim: Agradei meu espelho

julho 4, 2012. Tags: , , , , , . Uncategorized. 2 comentários.

« Página anterior