Dia #24 – Simpatia quase amor

Eu tenho um amigo que é meu leitor também e hoje o dia do blog é dedicado à ele (nada a ver com a numeração do título, ok? rs).

Ontem ele me chamou pra me contar que “simpatia” tinha sido o tema de conversas dele nos dois últimos dias. Não entendi muito bem e pedi para ele dissertar melhor sobre o assunto.

Ele tava me contando que quando ele é simpático, as coisas fluem melhor. Que ontem foi numa loja, brincou com os vendedores e até conseguiu um desconto. Olha que delícia!

E eu parei pra pensar que sim, quando eu sou simpática, meu dia é melhor. Tem dia que tô rindo pra todo mundo, seguro a porta do elevador, agradeço à todo mundo por tudo, etc. E quando tô assim, parece que o dia é mais gostoso. À noite eu tô bem, sabe?!

Mas confesso que não é todo dia que tô assim, não. Mas posso falar? Nem sempre quando as pessoas não são assim, é sinal de antipatia.

Eu, por exemplo, sou muito tímida. Então às vezes eu até penso em falar com algum desconhecido, puxar um assunto, fazer alguma brincadeirinha, mas tenho receio.

Ou nem isso, você tá com a cabeça em outro lugar e acaba não prestando atenção ao que tá acontecendo à sua volta. Semana passada mesmo eu tava em uma loja e meio distraída, a gerente brincou alguma coisa comigo e eu nem percebi. Depois caiu a ficha e eu perguntei pra vendedora se era comigo, ela disse que era. Fiquei morrendo de vergonha e pedi desculpas pela distração.

Hoje, por exemplo, não seria um bom dia para sorrir para todos, porque nem seria sincero. Eu simplesmente não tive um bom dia.

Uma vez eu tava vendo uma entrevista de uns humoristas no Jô que eles estavam contando que as pessoas acham que humoristas têm que estar rindo e fazendo piada o tempo todo. Mas não é bem assim, né? Às vezes eles não estão legais naquele dia e as pessoas já falam que são nojentos e tudo mais.

Nem sempre que eu tô séria, eu tô irritada/triste e nem sempre que eu tô rindo, eu tô feliz. Não vamos generalizar as coisas, ok?

Mas sim, eu concordo com meu amigo que ser simpático abre muitas portas, inclusive a do seu bem estar. Tentarei ser mais simpática e mais risonha, pelo bem de quem me rodeia e pelo meu próprio bem.

Texto de hoje: Ei! Sorria

Autoestima de hoje: Baixíssima

O que me detonou: Ah, muita coisa junta

O que fiz de bom por mim: Ih, nada….preciso pensar em algo

julho 19, 2012. Tags: , , , , , . Uncategorized.

2 Comentários

  1. Raphael replied:

    huahuahauhauahuahua
    Porra, post 24 foi sacanagem! huahuahauhauahuahua
    Só consigo ficar rindo disso… huahuahauhauahuau

    mas, bom texto!! E não é sempre q dá pra ser simpático, mas faz bem p caramba… rs

    Bjusss!

Deixe um comentário

Trackback URI

