Dia #21 – O que me encoraja

Quando estava pegando o elevador para chegar hoje no trabalho, reparei que tinha uma mensagem no Facebook pra mim e resolvi dar uma conferida. Posso dizer que foi uma das maiores surpresas da minha vida o que recebi:

“Fê… essa mensagem, acredito eu, vai te surpreender, mas não poderia deixar de mandá-la.

Eu tô com um orgulho de você acima do normal.
Uma explicação? 
Acima do normal seria pq eu já tenho um orgulho sim de você.
Apesar de distantes, eu olho certas coisas suas e falo: nossa, que legal! Ótima. Um orgulho, sabe? De te conhecer…de ver coisas boas.
Tenho um pouco disso.
Mas o “acima do normal” já já eu vou explicar.
Primeiro queria falar (sim, essa vontade veio DO NADA, mas acho sempre bom elogiar. Não acho nunca demais) – que algumas das suas características são ótimas… inspiram. 

E dar a cara a tapa (tudo bem, isso você sempre deu. Sempre foi uma pessoa cheia de personalidade, que fala o que pensa, mega transparente), e criar um blog sobre a sua autoestima me inspirou demais.

Já falei que não somos tão próximas assim e talvez isso vocÊ nem se lembre….mas eu sou uma pessoa mt sem autoestima e o fato de você ter criado e te acompanhar, me inspiraram e me fizeram ver que algumas coisas são até parecidas. Pensamentos, gestos.
E gostaria de agradecer sua iniciativa, que obviamente foi pensando em SE ajudar…mas que pelo menos a mim, já ajudou bastante.

p.s: to com saudade. nossas conversas renderiam HORAS.

Beijão!”

Não sei descrever a felicidade que fiquei com essa mensagem. Não sei descrever nem o que tô sentindo até agora.

Primeiro de tudo, essa menina é super linda (linda sério) e eu sempre a admirei. Desde a época de fotolog, quando ainda só a conhecia de nome e já acompanhava a vida dela eu já admirava várias coisas. Hoje em dia admiro o trabalho dela, o que ela escreve, tira foto, etc. Cada foto maravilhosa que eu fico babando e pensando que eu queria um dia tirar fotos assim.

Segundo, como eu já disse, pessoas que nunca imaginei, acompanham esse cantinho aqui que não é só meu. Começou mais como uma autoterapia e receber essa mensagem e perceber que estou ajudando à mais alguém além de mim é compensador. Só me faz ter mais coragem de escrever aqui.

Terceiro que muito mais pessoas do que eu pensei têm problemas de autoestima. Achei que fosse um problema exclusivamente de pessoas com distúrbios seríssimos, como eu. Mas não é! É mais do que normal! E tenho aprendido com o blog e com vocês que autoestima nada mais é do que um exercício, um hábito que deve ser regado todos os dias. Oi? Acordou meio mal hoje? Tá se sentindo o cocô do cavalo do bandido? Então o que podemos fazer hoje para mudarmos esse estado de espírito?

Bom, é isso que eu tenho percebido e são as mensagens de vocês que me encorajam nesse desafio de me amar por 365 dias.

Quanto à minha amiga? Essa mensagem acho que serviu para nos aproximarmos mais. Estávamos afastadas fazia um bom tempo. Já estamos conversando, nos atualizando e descobrindo que nossa história é bem parecida. Nossa, que coisa louca!

Texto de hoje: Se Ame

Autoestima de hoje: Média

O que me detonou: Problemas em casa

O que fiz de bom por mim: Ganhei a melhor mensagem do mundo logo pela manhã de uma segunda-feira

julho 16, 2012. Tags: , , , , , . Uncategorized.

2 Comentários

  1. Loh replied:

    Sei bem como é essa felicidade que está sentindo!!! É muito bom estar ajudando o outro e ao mesmo tento se ajudando!!!
    Bjussss

Deixe um comentário

Trackback URI

