Dia #11 – Alguém que te faça rir

E estava eu hoje no meu momento tão particular de reflexão no carro, ouvindo meu rádio.

Até que coloquei num programa de discussão de relacionamentos. O tema de hoje era “O que te faz investir numa pessoa?”. E aí que vários ouvintes mandaram as qualidades essenciais numa pessoa que os fazem investir.

Me dei conta que eu não tenho um roteiro pronto, não tenho um homem idealizado na minha cabeça. Acho que o que torna a pessoa interessante é a o conjunto, a mistura das qualidades e dos defeitos dela.

O programa contava com a participação de uma psicóloga que falou de uma pesquisa em que as mulheres priorizavam alguém que as fizesse rir, antes de priorizar a beleza.

Sim, é isso! Eu gosto de quem me faz rir! Sempre! Não estou falando de um cara bobo e que só conte piada. Mas aquele que está sempre de bem com a vida, aquele que tem os comentários certos, nas horas certas e que te faz rir até quando não está por perto. Sabem como é isso? Já tiveram o prazer de conhecer uma pessoa assim? Se a resposta foi sim, espero que tenham investido e sabido dar valor à essa pessoa.

Claro que só isso não basta. Na verdade, nem as qualidades e defeitos bastam para se investir numa pessoa. A psicóloga falou no programa uma coisa certa: Relação é uma troca mútua. E se você se dá muito mais na relação do que o outro, acho que está na hora de repensar bem se é isso mesmo que vale a pena.

E eu queria saber de vocês: O que fazem vocês investirem numa pessoa e/ou num relacionamento?

Podem mandar as respostas nos comentários, no Facebook, SMS e no e-mail fernanda_carvalho@globo.com. Espero as respostas de vocês, ok?

E desejo que todos um dia encontrem alguém que os faça rir

Minha amiga veio me dizer que lendo o post de hoje lembrou da música do Jota Quest, “Só Hoje”. Achei fofo ela lembrar disso e por isso voltei aqui pra colocar o clipe dessa música para vocês:

Texto de hoje: Você reclama demais? (é o mesmo de ontem)

Autoestima de hoje: Alta

O que me detonou: Nada

O que fiz de bom por mim: Rindo, rindo e rindo

junho 26, 2012. Tags: , , , , , . Uncategorized.

2 Comentários

  1. Raphael replied:

    Muitas coisas me atraem em uma mulher…
    Mas acho q é bem o q vc falou, o conjunto de qualidades e defeitos, fatores físicos e psicológicos, que juntos formam aquela pessoa específica e única…
    Agora, fazer rir é realmente uma coisa importante, diria essencial inclusive. Não dá pra construir nada com uma pessoa mal humorada, ou que te puxe para baixo!

    E olha, não tinha lido os dois últimos textos e rolei a página p me atualizar, tá!? Ótimos, para variar, né!?
    Só p vc ficar saltitante!! rs
    Bjus!

    • nandapereirac replied:

      Rapha,

      minha mãe sempre me disse que eu tenho que estar com alguém que me some, jamais me diminua ou me deixe no mesmo nível. Conselhos de mamãe quase sempre são aproveitáveis.

      E sim, eu fico muito saltitante quando recebo elogios do blog. rs. Brigadinha, viu?

      Beijos

Deixe um comentário

Trackback URI

