Dia #7 – Já bebeu sua água da paz hoje?

Oba! Chegamos a 1 semaninha de blog! Que delícia! Como tô amando esse retorno que vocês estão me dando! E querendo falar comigo, não esqueçam que meu e-mail é fernanda_carvalho@globo.com. Vou adorar recebeu seu e-mail. 😉

Bom, ontem na volta do trabalho estava no carro conversando com a minha amiga que pretendo procurar uma terapia porque não tenho conseguido controlar meu stress, tenho sido muito pouco paciente e compreensiva com as pessoas. E, na maioria das vezes, acabo sendo grossa sem querer.

O ponto é que o que eu falo para a pessoa é certo, meu raciocínio está corretíssimo, porém o jeito que eu falo não é o correto e por esse motivo perco a razão e a certa fica a outra pessoa. Mesmo que eu me arrependa depois, é sempre mais forte que eu. E depois eu fico pensando que eu não deveria ter falado assim, nem feito uma tempestade num copo d’água e que, de repente, uma conversa na boa resolveria fácil a questão.

Sendo que isso tá me atrapalhando tanto pessoalmente como profissionalmente. Algumas pessoas não entendem esse meu jeito e acabam me olhando torto por aí, me achando a vilã da história. Sendo que isso não condiz com quem eu sou, com a minha personalidade. Mas ao mesmo tempo, eu disse à ela que eu não sabia como fazer o contrário. Não conseguia simplesmente ficar calada,  pensar uma coisa e não responder. Principalmente, nos momentos de raiva.

E aí que depois do trabalho, nós fomos em um outro centro espírita. E como eu nunca consigo ficar em silêncio antes do culto começar, minha amiga mandou eu ler um texto do Chico Xavier. O texto resumidamente fala sobre a água da paz que ajuda nesses casos de impulsividade que você tem vontade de falar o que te dá na telha. A água da paz pode ser aquela mesmo que sai do seu filtro. Nesses momentos de raiva, você coloca a água na boca e a mantém ali até que a vontade de falar passe.

Eu simplesmente adorei esse texto, achei que tinha tudo a ver comigo e decidi que vou sempre andar com uma águinha da paz por perto.

Mas pensando bem, tem muita gente precisando de uma água da paz por aí, não é mesmo?

Texto de hoje: Água da Paz

Autoestima de hoje: Alta

O que me detonou: Nada

O que fiz de bom por mim: Bebi um gole de água da paz

junho 22, 2012. Tags: , , , , , . Uncategorized.

Deixe um comentário

Be the first to comment!

Deixe um comentário

Trackback URI

