Dia #2 – Ler é uma delícia

Pois é, gente! Ontem babou! Tava até arrumada, mas o pai do Joaquim demorou muito pra chegar em casa pra ficar com ele e liberar minha amiga. Daí o sono foi batendo e desistimos de ir.

Aí fiquei lendo “meu” livro, “Destinada”, o nono livro da série House Of Night. Uma série que eu simplesmente devorei e sempre fico contando os dias para que lancem mais um livro.

Imagem

Imagem

Essa semana fui pela primeira vez num centro espírita (gostaria de deixar claro que não tenho religião, apesar de ser batizada na católica e ter feito 1 comunhão. Acredito um pouco em tudo e respeito todas as religiões). A palestra de 1h não foi uma das mais animadoras, mas o palestrante fez uma citação interessantíssima, que eu não me lembro de quem e nem ao certo como é, mas era algo mais ou menos assim: Se um homem ler 20 páginas ao dia, ao final de 2 semanas terá terminado o livro, em 1 mês leu 2 livros, em 1 ano leu mais de 20 e em 5 anos terá lido mais de 100.

Olha quanto conhecimento você terá adquirido em apenas 5 anos!

Sem falar que ler é uma delícia. Eu costumo dizer que ler é fugir da loucura que é a realidade, é entrar em outro mundo. Costumo dizer também para quem fala que não gosta de ler, que a pessoa tá lendo a coisa errada. Procure ler assuntos que você gosta. No início você vai abandonar alguns livros no meio, até realmente descobrir o assunto que você gosta.

Enfim, eu disse isso tudo para contar que fiz mais uma promessa pessoal, a de ler 20 páginas de um livro todos os dias. Vamos ver se eu consigo? Tenho uma lista de um monte de livros que eu queria ler e nunca li. Tá na hora de colocar essa lista pra correr.

Bom, vou lá que o domingo hoje vai ser corrido. Mais tarde vai ter aqui em casa um encontro das minhas amigas do colégio Pedro II, as “Friends Forever” (Sim, nosso grupinho tinha um nome. rs . Quem nunca, né?). Uma delas está grávida, a Pug, e vamos fazer nosso próprio chá de bebê com tema de festa junina. Vou ver se consigo fazer alguma decoração legal.

Se eu não voltar hoje ainda aqui, amanhã conto como foi tudo.

Texto de hoje: Ler é uma Viagem

Autoestima de hoje: Alta

O que me detonou: Até o meio do dia, nada

O que fiz de bom por mim: Li

junho 17, 2012. Uncategorized.

2 Comentários

  1. Marcella replied:

    É Fernanda, devo concordar com você .. ler é simplesmente Tudo .. fico indignada quando encontro alguém que não gosta de ler .. Como assim ? Isso não é possível .. Não sei como .. em um passe de mágica o livro nos leva a lugares diferentes .. em um outro mundo .. você esquece tudo o que está acontecendo ali naquele momento, na sua realidade .. naquele instante ” eu queimei o arroz ” .. ” Como você conseguiu queimar o arroz Marcella? ” ” Não sei mãe eu estava lendo” ” Você lê com os olhos, e sente o cheiro do arroz queimando com o nariz” kkk .. Por mais difícil que foi, tive que deixar o livro Mágico de Oz, Frank Baum, de lado .. pra fazer outro arroz ,, kkkkk ..

Deixe um comentário

Trackback URI

